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Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS

Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS
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Bom pessoal é com muita insatisfação que venho por meio desta avisar que o programa naviextras toolbox é uma bela porcaria e não reconhece meu aparelho gps modelo aquarius discovery channel 5.0 com TV Digital integrada. O problema começa logo quando você compra o GPS e traz ele pra casa, quando o vendedor te atende diz que o GPS vem atualizado de fábrica, que você ainda tem a 1ª atualização gratuita e que você pode atualizar direto do site da aquarius.

Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS

Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS
Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS

Bom meu dilema começou quando percebi que o GPS não estava atualizado coisa nenhuma, comprei meu aquarius em abril de 2014 e quando liguei o GPS percebi que os mapas eram de 2011, o vendedor disse que o GPS já vinha atualizado de fábrica o que já começou a mentira logo aí, em seguida tratei de ir no site da aquarius para atualizar gratuitamente a versão dos mapas do gps para 2014, fui instruído a baixar um software chamado aquarius_naviextras_toolbox, que por sinal também estava desatualizado e me mandou baixar um update de software para rodar na minha máquina que é windows 7 32bits com 4Gb de ram.

Atualizei, o software, porém tive que me cadastrar na naviextras.com para poder logar no sistema, após me cadastrar tentei novamente logar no sistema, pluguei meu aparelho gps no computador segui todas as instruções que a Aquarius Brasil recomenda, e mesmo assim a porcaria do Toolbox não reconheceu meu aparelho, fica carregando o site dentro do sistema e diz que o aparelho não foi encontrado, pra piorar entrei em contato com o suporte e o mesmo disse isso aqui:

Empresa: Naviextras.com (www.naviextras.com)
“Naviextras.com é o site oficial de atualização de mapas para um crescrente número PNDs e PDAs. Nós oferecemos atualizações para diversas marcas e modelos”

Problema: O programa de atualização de mapas do GPS “Apontador Slimway”, chamado “Naviextras Toolbox” fornecido pela empresa supra-citada não consegue reconhecer o aparelho.

A conversação(ainda em aberto até o momento): 

Suportando:
Instalei a versão 3.3.1.26390 do Naviextras Toolbox, possuo o GPS Slimway do Apontador, que está
configurado no Windows Mobile Device Center. Já havia tentado anteriormente atualizar os mapas, no
entanto não possuía espaço em cartão SD. Agora, com um cartão SD maior, o dispositivo não é
reconhecido pelo Naviextra Toolbox, mesmo seguindo os procedimentos(abrir o programa, depois
conectar o GPS através de cabo USB). O visor do GPS fica a mensagem “connecting to host” no entanto
não conecta, e o dispositivo acaba não se conectando ao windows, o toolbox permanece como “No device
is connected”. Como posso proceder para resolver este problema?
Suporte:

Estimado/a [email protected]!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!

Por favor procure o “.reg” no diretório de licença do seu aparelho e apague-lo. O passo seguinte é
uninstalar o programa Toolbox. Quando ele dizer “I want to delete all profiles and backups.” (Quero
apagar os perfiles e backups.), por favor, marque “yes” (sim).
Depois, baixe a última versão do Toolbox deste link:https://www.naviextras.com/shop/portal/toolbox
Tem de instalá-lo e tentar novamente a conecção.

Caso tenha outras dúvidas, faça favor de entrar em contacto novamente com o Suporte!

Saudações,

Naviextras® Suporte

Suportando:
Olá,
Como indicado, localizei o diretório “.reg” dentro da pasta “Computador\GPS Apontador\ResidentFlash\NNG\LICENSE” e a deletei. Então desinstalei o programa Toolbox, com a opção de excluir os perfis e backups ativada. Fiz o download do Toolbox pelo link indicado, instalei e executei o programa. Ao conectar o GPS, ocorre o mesmo problema. Ele tenta conectar durante um tempo, mas não é localizado pelo Toolbox.
Notei que a pasta “.reg” não apareceu mais no diretório “LICENSE”, que possui um arquivo “license_Apontador_PNA_Brazil91.LIC”.
Gostaria de saber como posso resolver esse problema.
Obrigado.
Bruno
Suporte:

Estimado/a Bruno!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!
Para examinar seu problema, faҫa favor de nos enviar os seguintes dados:
– A versão do seu sistema operativo (p.e.: Windows XP SP2),
– A versão do seu navegador (p.e.: 7.0.5730.13); Faça favor de verificar se entrou pelo menos uma vez na página www.naviextras.com através o navegador Internet Explorer, embora normalmente use outro navegador,
– A versão da sua aplicaҫão de Naviextras Toolbox (p.e.: 2.1.1.3.1.54d.1.35c),
– O tipo exato do seu aparelho,
– A versão do software do aparelho.

Envie também o conteúdo do diretório de licença (vai encontrá-lo na memória do aparelho ou no cartão SD) em formato .zip ou em formato .rar.

(Agora segue um passo-a-passo para lhe ajudar o processo:
Faça favor de conectar o seu aparelho ao computador via cabo USB ou com a ajuda dum leitor de cartao (card reader).
Caso conecte o seu aparelho via cabo USB, liga o seu aparelho!
Depois, no Windows, baixo no menu “Meu Computador”, procure o seu aparelho como disco removável (geralemnte destacado como “E” ou “F”).
Clique duplamene no icono do disco, e procure a capa “LICENSE”. Depois disso, clique com o botão direito na capa “LICENSE” e escolhe a opçao “Envio – Capa comprimida (.zip)”. Entao o seu computador producirá um arquivo com o nome “License.zip”.
Faça favor de nos enviar este arquivo no anexo do seu mensagem.)

Os nossos desenvolvedores queriam ver os arquivos ’log’ guardados pelo programa Toolbox.
O Toolbox vai guardar os arquivos num diretório, normalmente no diretório chamado ‘workingdir\log'.
A rota de procura é: inicie o Toolbox, depois faça click em ’Configurações’ e acima clique no botão “Configurações da pasta”. Aqui pode ler onde é exatamente o diretório ‘workingdir\log' que contém o diretório ’log’.
Atenção, são diretórios ocultos. Para os encontrar tem de dar permissão de acesso aos arquivos ocultos no seu procurador.
Envie-nos comprimidos em formato (.zip) ou (.rar).
Saudações,

Naviextras® Suporte

Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS

Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS
Naviextras Toolbox Não Reconhece Aparelho GPS
Eu:
Olá,
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium – SP1 (64 bits)
Navegador: Mozilla Firefox versão 11.0; há um bom tempo PODE SER que eu tenha entrado no site www.naviextras.com com o Internet Explorer pois usava-o antigamente.
Versão do Naviextras Toolbox: 3.3.1.26390 – Configuração 3.241d
Aparelho: GPS Apontador Slimway ( http://www.apontadorgps.com.br/produtos/slimway )
Versão do software do aparelho: A3.AA.QB.091106.M2E.5
Diretório de licença: Arquivo LICENSE.zip em anexo.
Arquivos ‘log' do Toolbox: Arquivo log.zip em anexo.
Aguardo resposta. Grato.

Bruno

Suporte:

Estimado/br****@oi.com.br!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!

Lhe informo que o aparelho somente pode ser conectado ao programa Toolbox com o cartão SD original.

Caso tenha outras dúvidas, faça favor de entrar em contacto novamente com o Suporte!

Saudações,

Naviextras® Suporte

Suportando:
Olá,
O GPS não vem com cartão SD original de fábrica.
O cartão SD que utilizei pela primeira vez ao conectar ao Toolbox possuía apenas 256kb de memória e não suportava o tamanho dos downloads.
Não há mais como se conectar ao Toolbox agora?
Att.
Bruno
Suporte:

Estimado/br****@oi.com.br!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!

Por favor procure o “.reg” no diretório de licença do seu aparelho e apague-lo. O passo seguinte é uninstalar o programa Toolbox. Quando ele dizer “I want to delete all profiles and backups.” (Quero apagar os perfiles e backups.), por favor, marque “yes” (sim).
Depois, baixe a última versão do Toolbox deste link:https://www.naviextras.com/shop/portal/toolbox
Tem de instalá-lo e tentar novamente a conecção.

Caso tenha outras dúvidas, faça favor de entrar em contacto novamente com o Suporte!

Saudações,

Naviextras® Suporte

Suportando:
Isso já foi feito, vocês estão repetindo a mesma resposta, por favor, melhor dizer que não funciona mais por falha no programa mesmo.
That was already done, you're just reapeating the same old answer, tell me that it won't work and you don't know why.

Bruno

Suporte:

Estimado/a Bruno!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!

Obrigados pela sua resposta. Para examinar o caso, abrimos um bilhete de erro interior. Os nossos desenvolvedores já estão procurando a solução. Quando a encontrarem, vamos lhe informar. Pedimos-lhe sua compreensão e sua paciência.

Saudações,

Naviextras® Suporte

Suporte:

Estimado/a Bruno!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!

Nossos colegas responsúaveis investigaram seu problema. Faça favor de reinstalar o programa Toolbox novamente descrito abaixo. Depois poderá conectar seu aparelho ao programa.

Por favor procure o “.reg” no diretório de licença do seu aparelho e apague-lo. O passo seguinte é uninstalar o programa Toolbox. Quando ele dizer “I want to delete all profiles and backups.” (Quero apagar os perfiles e backups.), por favor, marque “yes” (sim).
Depois, baixe a última versão do Toolbox deste link:https://www.naviextras.com/shop/portal/toolbox
Tem de instalá-lo e tentar novamente a conecção.

Caso tenha outras dúvidas, faça favor de entrar em contacto novamente com o Suporte!

Saudações,

Naviextras® Suporte

Suportando:
Procedimento repetido pela TERCEIRA vez, conforme instruções passadas por este canal de suporte, no entanto o mesmo problema persiste, abre a janela “‘Desktop @ 19200' Status – Connecting to Host” no display do GPS, durante uns 2 minutos, e o Toolbox não reconhece o aparelho, até que o GPS se desconecta automaticamente. O arquivo “.reg” foi deletado na primeira vez que executei esse procedimento e não consta mais na pasta Computador\GPS Apontador\ResidentFlash\NNG\LICENSE do GPS.

Bruno

Suporte:
Estimado/a Bruno!

Em primeiro lugar, agradecemo-lhe sua interesse em nosso produto!

Obrigados pela sua resposta. Para examinar o caso, abrimos um bilhete de erro interior. Os nossos desenvolvedores já estão procurando a solução. Quando a encontrarem, vamos lhe informar. Pedimos-lhe sua compreensão e sua paciência.

Saudações,

Naviextras® Suporte

RESUMO: Não consegui atualizar meu gps aquarius com os mapas de 2014, e fiquei no prejuízo, suporte da Naviextras é muito precário, repetem as mesmas respostas inúmeras vezes e não apresentam nenhuma solução para o cliente, a aquarius é pior que se omite e também não dá suporte nenhum ao cliente, até mesmo o site deles não dá informações claras de como fazer o toolbox reconhecer nosso aparelho, enfim de tanto procurar soluções na internet acabei achando uma empresa que resolveu meu problema em menos de 30 minutos, vou deixar o endereço do site aqui abaixo pra vocês conferirem:

Site onde atualizei meu GPS foi este: http://www.mapsgalaxy.com.br

Resolvi definitivamente meu problema com a Maps Galaxy e agora meu GPS está atualizado com os mapas e radares de 2014, espero ter ajudado a todos..boa viagem 😀