‘Oi, meu nome é Bettina’, Propaganda Enganosa da Empiricus Vira Meme e Bettina Surta!!!

‘Oi, meu nome é Bettina', Propaganda Vira Meme e Bettina Surta!!!. Você provavelmente deve ter visto algum meme da Bettina essa semana. Se não, deixa eu te explicar. A Bettina trabalha na Empiricus.

A Empiricus é uma empresa que vende relatórios de investimentos na internet. Só que a Empiricus usa uma estratégia muito, mas muito agressiva. Ela põe medo e promete sempre, ganhos rápidos, altos e com pouco trabalho. A Empiricus fatura 200 milhões de reais por ano. Isso mesmo, quase um quarto de bilhão por ano. Baseada única e exclusivamente nesse marketing do “deslumbramento”.

Quem é Bettina?

A Bettina, soltou um video essa semana dizendo: “eu vou te ensinar como eu transformei 1500 reais em 1 milhão em 3 anos”. Essa afirmação, sem entrar em detalhes, é impossível. As pessoas são deslumbradas, tem fé na facilidade, por preguiça, por vagabundagem. E aí acreditam em histórias como a da Bettina.

O mesmo vem acontecendo com a medicina. As pessoas acreditam que basta ter o CRM na mão para ter uma vida de bonança e fartura. Ledo engano, deslumbramento, apenas isso. Quando você pensa que ao sair da faculdade vai nadar em rios de dinheiro ou quando você tem a certeza de que basta fazer um “estágio” de 6 meses para sair fazendo cirurgia estética por aí você está arriscando.

Está apostando no atalho. Quando você aposta no atalho você erra. Você pode até ganhar muito no curto prazo, mas não consegue se sustentar no longo prazo. Como a sua profissão é para o resto da vida, pegar o caminho mais curto na medicina então, não compensa.

A Empiricus se utiliza da força motivadora da fé: a crença de que existem segredos ocultos para ganhar muito dinheiro em um prazo curto e que eles serão revelados pelos relatórios da empresa. Trocando em miúdos: a vontade do ser humano de ganhar dinheiro rápido e sem esforço. Eu uso um nome para descrever as pessoas de fé inabalável: deslumbradas. É gente que acredita em promessas mirabolantes, em segredos ocultos, em macetes e atalhos para chegar a resultados que sabidamente exigem esforço.

Se você tem uma remota ideia de que vai ganhar alto sendo médico, você ainda tem tempo que repensar seu caminho. Você nunca vai me ver incentivando um estudante ou um médico recém formado a pegar o caminho curto. Não existe medicina de sucesso sem muito trabalho, dedicação e estudo. Se você está achando que vai cair no conto da Bettina… Fique por aqui, eu garanto que você vai pelo caminho certo.

👩‍🏭🧝‍♂️

Vídeo da Bettina Empiricus

Loading...
Play Button Play Button

Um dos assuntos mais comentados do momento é a Bettina, uma jovem de apenas 22 anos que afirma ter transformado R$ 1.520 em mais de um R$ 1 milhão em apenas três anos. Ela é protagonista – garota propaganda – das ações de marketing da Empiricus, empresa que oferece educação em investimentos. A estratégia da Empiricus, supostamente utilizada por Bettina, o novo meme da internet, deve ser algo realmente fenomenal, tô quase comprando o curso da Empiricus para descobrir os segredos.

Se liga:

Se Bettina continuar nesta estratégia com esses ganhos, ela acumulará 157 quintilhões de reais quando chegar aos 37 anos de idade. “2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 vezes a fortuna de Jeff Bezzos (atual mais rico do mundo). Incrível, certo? Caso você acredite em mágica, compre o curso da Empiricus. Se você não acredita, na boa, não precisa debochar e nem tirar sarro da cara da garota por conta de estereótipos. Pois como disse anteriormente. Ela é apenas uma garota propaganda de uma empresa que eu, sinceramente, não levo a sério (embora saiba que têm muita gente competente e séria trabalhando ali).

O que eu vejo de positivo é: Brasileiros estão deixando de serem tão inocentes, parando de acreditar em empresas sensacionalistas que tentam vender mágica, e isso é bom. Educação financeira é algo que o povo brasileiro definitivamente não tem. E nesse cenário lamentável, existem empresas que mais atrapalham do que ajudam. Por outro lado, o nosso país é o país da tiração de sarro, da zueira sem limites e a gente precisa entender melhor “da cara de quem” é mais justo tirar sarro em determinados momentos. E, neste caso, Bettina é o alvo errado. E você já assistiu a propaganda da Empiricus com a Bettina.