CALENDÁRIO DO PIS 2016 OFICIAL, DATA DOS PAGAMENTOS

O codefat em parceria com a Caixa Econômica Federal mudou o calendário do pis 2016 e agora alguns trabalhadores receberão o pagamento do pis pasep 2015 somente a partir de janeiro a agosto de 2016. Confira aqui o calendário atualizado do pis pasep 2016 oficial divulgado pela Caixa Econômica Federal, Prefeitura e pelo CODEFAT.

CALENDÁRIO DO PIS 2016 OFICIAL, DATA DOS PAGAMENTOS

calendário do pis 2016
calendário do pis 2016

O primeiro lote de pagamento do abono salarial do PIS/PASEP do exercício 2015/2016 será pago em 22 de julho, informou  nesta sexta-feira (3) o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhaodr (Codefat). As liberações seguem até 17 de março de 2016, são realizadas de acordo com a data de nascimento do trabalhador e o recurso fica disponível para saque até 30 de junho de 2016.

O benefício, de um salário mínimo (hoje R$ 788), é pago a quem recebeu em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior com carteira assinada. É preciso estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

pis-pasep-2016

Leia também:

De acordo com o Ministério do Trabalho, o abono salarial será pago a 23,4 milhões de trabalhadores num total de R$ 17,1 bilhões. O PIS é pago nas agências da Caixa Econômica Federal e o PASEP, nas do Banco do Brasil. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP. Confira abaixo o calendário.

Quem tem direito ao PIS 2016

Como saber se eu tenho direito ao pis ou o pasep no ano de 2016 ao ano de 2012?  Para todos os que precisam saber se possuem mesmo o direito de receber seu pis e pasep é importante lembrar que para estar habilitado a receber o abono salarial no ano vigente é preciso estar totalmente vinculado ao pis e no pasep através da carteira de trabalho assinada durante 5 anos, ou seja todo trabalhador que está a 5 anos cadastrado no pis com carteira assinada e que tenha recebido valor igual ou inferior a dois salários mínimos mensais tem o pleno direito de receber seu saldo do pasep e do pis 2015/2016.

PIS 2015/2016 para quem é correntista da Caixa

Por tanto é sempre bom ficar atento ao calendário pis pasep deste ano para que você saiba a data certa para retirar do banco o saldo do seu abono salarial através do cartão cidadão da caixa econômica federal. Você só precisará  saber se seu empregador tenha relacionado você na RAIS, o que pode ser verificado por você mesmo querido trabalhador através de seu cartão do cidadão, documento emitido pela Caixa Econômica Federal que permite aos cidadãos brasileiros consultar e receber benefícios como o seguro-desemprego, bolsa-família, FGTS, etc.
Se você quiser saber mais informações sobre quem tem direito ao pis pasep 2015/2016 sugerimos que acompanhe nossos artigos e fique por dentro de todos os assuntos relacionados ao pis e pasep 2015 e 2016 aperte CTRL+D no seu teclado para adicionar esta página aos seus favoritos ou pesquise no google por #pispasep2016.