VESTIBULINHO FIEB 2015 INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o vestibular ITB 2015 já estão abertas, você que deseja fazer a inscrição veja aqui mais informações de como participar do vestibulinho fieb 2015 inscrição. 

Vestibulinho Fieb 2015 inscrições abertas

Vestibulinho Fieb 2015 inscrições abertas
Vestibulinho Fieb 2015 inscrições abertas

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) abriu esta semana as inscrições para seu Vestibulinho 2015. Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 31/10/2014 pelo site www.vestibulinho.fieb.edu.br. As aulas começam em fevereiro do próximo ano.

Há vagas para o 1º e o 2º anos do Ensino Fundamental nas EEFMTs Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas (Alphaville) e Profª. Dagmar Ribas Trindade (Jd. Maria Cristina); para os 22 cursos técnicos distribuídos entre as seis unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB) nas formas integrada, concomitante e subsequente; e para o Cursinho pré-Vestibular. Os cursos da Fieb são gratuitos, não há cobrança de mensalidades, o candidato paga apenas uma taxa de inscrição no valor de R$30.

Candidatos ao 1º ano do Ensino Fundamental serão submetidos a um sorteio público. Já os candidatos aos demais cursos, inclusive o 2º ano do Ensino Fundamental, deverão fazer uma prova, aplicada no dia 16/11, às 8h. Todas as informações detalhadas estão no Manual do Candidato, disponível para download no site do Vestibulinho.

Quem não tiver de onde acessar a internet pode ir a um dos Postos de Atendimento Eletrônico disponíveis no Ganha Tempo Municipal, setor verde, guichê 27, de segunda à sexta das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h; nas unidades da Fieb de segunda à sexta das 7h às 19h, e no Cursinho Pré-Vestibular das 15h às 22h durante a semana e das 8h às 16h aos sábados.

Novidades

O Vestibulinho da Fieb deste ano tem duas novidades importantes: exigência de CPF para candidatos de todas as idades e a Lei Municipal Nº 2.359, que estabelece que 95% das vagas da Educação Básica das escolas da Fieb (Ensino Fundamental) sejam destinadas a moradores de Barueri há mais de quatro anos. Moradores de outras cidades terão 5% das vagas para concorrer.

O candidato que não tiver CPF – inclusive crianças – deverá providenciar o documento para poder participar do processo seletivo. Maiores de 16 anos e que já possuam título de eleitor podem fazer o pedido gratuitamente pela internet e o número sai na hora. Menores de 16 anos devem se dirigir a Agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, mas é cobrado o valor de R$5,70 pelo serviço e, em alguns casos, a emissão pode demorar até 15 dias. Em agências próprias dos Correios o número é gerado instantaneamente.

Cursos técnicos e Cursinho

Dentre as opções de cursos técnicos do ITB há Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Telecomunicações.

Há opções para quem está saindo do 9º ano do Ensino Fundamental, que são os cursos na forma integrada; para quem está na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e pretende cursar o técnico em um ano e meio no ITB à noite, que é a forma concomitante; e para quem já concluiu o Ensino Médio e pretende profissionalizar-se, que é a forma subsequente e leva também um ano e meio.

Quem estiver de olho no ENEM e nos vestibulares pode concorrer a uma vaga no Cursinho da Fieb, aberto a estudantes da 3ª série do Ensino Médio ou que já o tenham concluído. Haverá duas opções de horário: semanal noturno e aos sábados o dia inteiro.

Mais informações no site www.vestibulinho.fieb.edu.br ou através do CAC – Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (11) 2078-7815 e o e-mail [email protected]

Termos:

  • vestibulinho fieb 2015
  • vestibulinho fieb inscrição
  • itb barueri 2015 inscrições
  • vestibular fieb 2015 barueri
  • fazer inscrição vestibulinho do fieb 2015