VESTIBULAR 2016 UNICESUMAR

A universidade Unicesumar está com inscrições abertas para o vestibular 2016 unicesumar mais detalhes ao lado, <– as inscrições começaram agora e você já pode se inscrever para o vestibular da unicesumar em 2016 e assim ingressar na faculdade e buscar o crescimento profissional. Veja nas datas abaixo o período de inscrição e a taxa de inscrição conforme as datas.

Inscrições: 10/09/2015 a 22/11/2015
Prova: 29/11/2015

Taxa de Inscrição:
10/09/2015 a 31/10/2015 – R$ 40,00
01/11/2015 a 22/11/2015 – R$ 70,00

Você que mora em maringá fique atento para não perder o prazo de inscrição no vestibular unicesumar 2016, quanto antes você se inscrever mais barato será a taxa de inscrição de acordo com as datas acima.

Bolsas de até 50% para os melhores colocados no vestibular

Candidatos ao vestibular 2016 unicesumar de data fixa (29 de novembro), para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico da Unicesumar (exceto Medicina) poderão concorrer a bolsas de até 50%. Serão cinco bolsas para cada curso, distribuídas da seguinte maneira:

  • lugar: 50%
  • lugar: 30%
  • lugar: 20%
  • lugar: 10%
  • lugar: 5%

As bolsas são válidas para o primeiro ano do curso (ano letivo de 2016), sendo que não há diferenciação de turno na concessão de bolsa para cada curso. Assim, serão premiados com bolsas, por exemplo, no curso de Administração, os cinco melhores colocados na classificação geral do curso, sem diferenciação entre turnos (matutino ou noturno).

 

Os professores efetivos da rede pública de educação básica regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia também ficam dispensados desse requisito.

Utilização do FIES com o ProUni

Quem é contemplado pelo programa de bolsa do Prouni só poderá utilizar o Fies para complementação de valores das mensalidades na seguinte situação:

  • A bolsa do Prouni deverá ser parcial (50%) e só poderá ser usada com o Fies em uma mesma instituição de ensino e em um mesmo curso.

A regra de utilização do FIES com o ProUni vale tanto para os novos contratos como para quem já tem o FIES e o ProUni. Por isso, se você não se encaixa nos requisitos para utilizar os dois benefícios juntos, precisará regularizar sua situação. Essa regularização deve ser feita no período de aditamento semestral do FIES, quando você terá de optar por um dos dois benefícios.

Limitação de financiamentos

Conforme as novas regras do FIES, o Governo Federal vai priorizar a liberação de vagas nas instituições de ensino de acordo com os seguintes critérios:

  • Cursos com notas 4 e 5 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)
  • As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (com exceção do Distrito Federal) ficarão com 55% das vagas e as regiões Sul e Sudeste com 45% das vagas.
  • Cursos nas áreas de Saúde, Engenharias e Formação de Professores (Licenciatura, Pedagogia e Normal Superior)

INSCRIÇÕES

A partir de 2015, as inscrições para o Fies seguem um modelo diferente das edições anteriores. Os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção.

As inscrições serão feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.