Terremoto atinge o Brasil Pessoas em Desespero: Há vítimas?

Terremoto no Brasil 2018? O Brasil é considerados um dos países mais seguros do mundo quando o assunto é voltado a tragédias naturais. Nosso país sempre foi o refúgio seguro para muita gente, mas, no geral, nossos problemas nunca foram com a natureza. Nesse fim de semana, a cidade de Maceió, Nordeste do Brasil, registrou diversos pequenos tremores.

A situação foi preocupante, como mostra uma matéria do portal de notícias G1. Muitas gente relatou desespero e perdas.

Na cidade, o asfalto cedeu e houve bastante rachaduras em inúmeros empreendimentos no local. O #Terremoto na região ocorreu logo após uma forte chuva pela manhã. No entanto, diversos bairros da capital registraram os tremores de terra.

Tremores de terra em Maceió causam estragos, mas autoridades negam vítimas
Oficialmente não há registro de feridos, mas moradores relataram ao G1 que passaram mal com um susto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido no Pinheiro, Serraria, Farol, Bebedouro, Jatiúca e Cruz das Almas. Algumas pessoas, com medo do fenômeno natural, passaram mal. Não foram revelados os detalhes sísmicos dos tremores.

Brasil está imune aos terremotos? Para internet, cientistas omitem informações

O povo mandou solidariedade ao que aconteceu na região. “Esse povo de Maceió é maravilhoso. Semana passada estava aí e o quarto do motel também tremeu bastante mas foi por outro motivo. Desta vez a coisa foi mais séria, mas tenho certeza que conseguirão superar essa fase. Quando não são os políticos pra fazer bobagem é terremoto.

Mas a cidade é linda. bj e ABS ao povão dai. Próximo carnaval estarei aí.”, disse um internauta.

Outros criticaram a falta de notícias desses casos. “Pessoal fica acreditando em cientistas quando eles dizem que nosso país está imune de terremotos, fica aqui acreditando. Não falta pouco, e os cientistas sabem disso e não falam para não criar pânico na população. Nosso país a qualquer momento vai ter terremoto e dos grandes. Aguardem”, disse um internauta ao comentar o tema.

Vídeo Terremoto no Brasil assusta pessoas em Maceió



Até um suposto perito surgiu. “Sou perito em sismologia formado pelo instituto politécnico de vulcanologia de Feira de Santana e explico: ocorre que existe placas tectônicas em Alagoas que causam os tremor. Isso é provocado principalmente pelo efeito estufa do esquecimento global, pela poluição dos rios e desmatamento das matas. Minhas condolências”, disse o suposto cientista com informações privilegiadas não oficializadas até agora. #desastres naturais

Confira as ultimas notícias sobre Terremoto no Brasil 2018 aqui no BRDicas. Em breve traremos mais notícias atualizadas sobre terremoto no Brasil em 2018 pra você.