O que funcionará neste sábado dia 28/06/2014

Olá pessoal com a Copa do Mundo acontecendo no Brasil veja o que funcionará neste sábado dia 28/06/2014 onde ocorre o jogo entre Brasil x Chile pela copa 2014.

Os Correios funcionarão em horário reduzido das 10 as 12hrs. Escolas entrarão em recesso escolar, as avenidas terão seus sentidos alterados em virtude dos Jogos da Copa. Em MG haverá mudanças devido a Copa.

O que funcionará neste sábado dia 28/06/2014

O que funcionará neste sábado dia 28/06/2014
O que funcionará neste sábado dia 28/06/2014

Às 10h, ruas do entorno do Maracanã e da Conde de Bonfim, na Tijuca, no trecho do Alzirão, serão fechadas simultaneamente também de maneira inédita. Por isso, a Prefeitura pede para que motoristas usem o transporte público para chegar à Tijuca. Na prática, os fechamentos, que estavam começando 7 horas antes das partidas, começarão com 8 horas de antecedência.

“Acho que é o dia mais crítico da Copa do Mundo. O carro não é a melhor opção, se não podemos ter trânsito nesta região como ainda não tivemos na Copa. É uma questão de bastante preocupação no trânsito, afirmou o diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis.

O anúncio foi realizado em entrevista coletiva com o secretário de turismo Antônio Pedro Figueira de Mello, o secretário de Ordem pública Leandro Matielli e o presidente da Rio Eventos Leonardo Maciel.

Durante o encontro, foram divulgados números da Copa do Mundo no Rio até aqui. Só no Fifa Fan Fest, 476 mil pessoas assistiram às partidas e aproveitaram os shows. A movimentação de tantas pessoas em toda cidade provocou um recolhimento de 287 toneladas de lixo.

Horário de Funcionamento dos Shoppings Rio de Janeiro Copa 2014

Metro
O metrô funcionará em horário normal, com frota máxima, e antecipará o horário de pico para o horário de saída das pessoas do trabalho antes do jogo do Brasil, que será às 16h.

Saúde
Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente durante os jogos do Brasil.

Shoppings
O complexo BarraShopping e New York City Center funcionará em horário especial com fechamento das lojas uma hora antes do jogo e reabertura até uma hora após o término da partida. O Shopping RioSul e o Madureira Shopping também fecham uma hora antes do início das partidas do Brasil. Porém, o RioSul reabre uma hora após o término do jogo, já o Madureira Shopping reabre assim que a partida acabar. Já o Shopping Bay Market fechará 30 minutos antes do início das partidas do Brasil e reabre 30 minutos após o término.

O Shopping Grande Rio fechará 30 minutos antes do início do jogo do Brasil e reabrirá 30 minutos após o término. Nos outros jogos da Copa, o horário de funcionamento será normal. O Bangu Shopping e o Boulevard Shopping São Gonçalo também seguirá o mesmo esquema.

Nesta terça-feira, o Pátio Alcântara fechará às 15h30 e não reabrirá depois. No dia 23 de junho, fechará às 16h30 e também não reabrirá. Apenas a praça de alimentação ficará aberta para os clientes assistirem aos jogos do Brasil em um telão.

O Santa Cruz Shopping fechará às 15h30 e reabrirá às 18h. No dia 23 de junho, fechará às 16h30 e reabrirá às 19h. O Passeio Shopping abrirá das 09h às 15h. No dia 23 de junho, abrirá das 09h às 16h30. Nos demais jogos do Mundial, o shopping funcionará em horário normal.

Correios
As agências de correio irão fazer horário especial nesta terça-feira (17). As agências localizadas fora de shoppings funcionarão das 9h às 14h30. As localizadas em shoppings abrem às 10h e fecham as 14h30. As agências de correio Poupa Tempo (Central do Brasil, Bangu, São Gonçalo Shopping e Grande Rio)  funcionarão das 8h às 13h.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos abrem entre 8h30 e 12h30 em dias de jogos do Brasil na Copa, em cidades onde não há feriado local. Nesta terça-feira, o Rio tem feriado escolar.

Com informações do G Rio de Janeiro…

Termos:

  • O que funcionará neste sábado dia 28/06/2014
  • O que funciona sábado dia 28/06