Google lança novo visual e revela história do logotipo do buscador

o logotipo do Google está om novo visual e hoje dia 1 de Setembro de 2015 a empresa revela um pouco mais da história do buscador que possui milhares de usuários no Brasil e no mundo.

Google lança novo visual e revela história do logotipo do buscador

Segundo a gigante de buscas, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e mostra “a mágia do Google” mesmo nas pequenas telas de smarts.

captura_de_tela_2015-09-01_as_13.13.06

Já faz tempo que o buscador e os demais serviços Google deixaram de ser acessados apenas por um PC. Agora, milhões de usuários fazem pesquisas, traçam rotas, checam e-mails e assistem vídeos através da tela do smartphone, do tablet e, até mesmo do relógio. Ao longo de toda essa evolução, o Google deixou de ser exclusividade do desktop para invadir as mais diversas plataformas, podendo ser encontrado até mesmo em TVs e nos painéis de automóveis.

Em um vídeo no Blog do Google e também no YouTube, a empresa de Internet conta a história dos últimos 17 anos, quando o Google era um destino acessado apenas pelo hoje velho computador.

“Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos”, ponderam Tamar Yehoshua, vice-presidente de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, que assinam o post sobre o novo visual do Google, em evolução.

Google de “Cara Nova”

[videolock url=”https://www.youtube.com/watch?v=olFEpeMwgHk” message=”Compartilhe no facebook para liberar este vídeo” width=”640″ height=”360″]

Novos elementos com a “cara do Google”

Novos elementos gráficos como um microfone com as cores e o jeitinho do Google vão ajudar a identificar que se trata de um produto ou plataforma do gigante de buscas, mesmo quando a identificação for simples, em um aplicativo que usa fala, toque ou teclado. “Estamos dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo”, explica a dupla.

Este reformulação não apenas dirá quando você está usando algum serviço Google, mas também como ele poderá ser aproveitado. Por exemplo, um microfone com as cores da empresa poderá surgir, ajudando a interagir e a identificar as melhores formas de interagir com determinado serviço, como o buscador. Em outras palavras, o já tradicional “g” azul, que identifica os serviços e apps da companhia, dará lugar a um símbolo que combina com o logo; veja como vai ficar.

Google lança novo logotipo para o site de buscas (Foto: Reprodução/Google)