JOVEM APRENDIZ: Correios 2016 Inscriçao, Vagas

Em 2016 serão abertas mais de 15 mil vagas para o Programa Jovem Aprendiz Correios 2016, veja como fazer sua inscrição e fique atento para não perder as vagas que serão esgotadas muito rapidamente devido a quantidade de jovens que vão se inscrever no programa jovem aprendiz correios 2016.

A inscrição para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2016 será realizada de 2 de janeiro a 19 de janeiro de 2016. O processo seletivo oferece 15.529 vagas e formação de cadastro reserva em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

jovem-aprendiz-correios-2016
Jovem Aprendiz Correios 2016 Vagas, Inscrição

JOVEM APRENDIZ: Correios 2016 Inscriçao, Vagas

As vagas para Jovem Aprendiz 2016 dos Correios já beneficiaram milhares de jovens em todo Brasil. Se você deseja ser um Jovem Aprendiz 2016 dos correios atente-se as dicas abaixo:

O programa Jovem Aprendiz tem como meta, preparar o jovem trabalhador para conseguir maiores chances ao se candidatar a uma vaga de emprego. Hoje temos no mercado de trabalho muitas vagas em aberto e poucos candidatos realmente preparados para preencher estas vagas. E o jovem quando chega ao mercado não conta com experiência e assim encontra dificuldade maior para iniciar sua vida profissional.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

Benefícios — Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de 5 mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo. Além de bolsa no valor atual de R$318,26 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

Isenção da Taxa: Clique Aqui para pedir Isenção da Taxa de Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2016

[videolock url=”https://www.youtube.com/watch?v=4P6cliIpeG8″ message=”Compartilhe no facebook para liberar este vídeo” width=”640″ height=”360″]

O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no endereço: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios.