Google Entrará no Mercado de Games e Anuncia o Stadia [ Confira o preço ]

O anúncio do Google Stadia é um grande passo para o futuro dos jogos na nuvem. O serviço permite que os jogadores transmitam jogos de vídeo através da nuvem através de uma variedade de dispositivos diferentes. O Google ainda mantém muitos detalhes sobre o Stadia perto do peito, deixando-nos com algumas grandes questões. Talvez o principal deles seja o quanto custará usar o serviço de streaming, um assunto que poderia desempenhar um papel importante em seu sucesso. Durante o GDC 2019 , o vice-presidente do Google, Phil Harrison, conversou com a GameSpot para aprofundar o serviço e o tema do preço.

Google Entrará no Mercado de Games

Google Stadia Preços no Brasil

Ainda não está confirmado se o Google Stadia será lançado no mercado brasileiro, por tanto não sabemos quando o Google Stadia chegará ao Brasil. Por enquanto está confirmado que o Stadia será lançado na Europa, Reino Unido, Estados Unidos e Japão.

O pessoal da Game Spot, durante a entrevista, perguntaram a Harrison sobre o modelo de preços da Stadia. Nós não recebemos muitos detalhes, mas Harrison revelou que um modelo de preços para a Sadia já existe – está sendo revelado em uma data posterior. Em uma entrevista com o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, Guillemot previu que a Stadia iria lançar com uma “multidão” de modelos de preços. “Ou você compra o preço integral e joga, ou poderá se registrar, possivelmente, para jogar uma hora ou duas horas por dia. Haverá muitas maneiras”, disse ele.

Harrison foi capaz de falar sobre o processo por trás de decidir o modelo específico para Stadia, no entanto. “[Foi um monte] de conversas muito profundas com nossos parceiros desenvolvedores e editores ao longo de muitos meses, e anos em alguns casos. Muita pesquisa profunda sobre consumidores. Tivemos uma fantástica equipe de pesquisa de usuários como parte central do Stadia. equipe há dois anos. E assim, temos o nosso ponto de vista, então testamos várias hipóteses com consumidores e parceiros de publicação, e depois chegamos ao resultado certo. “

Durante a entrevista, Harrison confirmou que o Stadia não suportaria downloads off-line . Quando perguntado se o Google consideraria adicionar a opção abaixo da linha, Harrison disse que “não é tecnicamente possível”. Ele esclareceu ainda que adicionar downloads offline a Stadia “seria um compromisso de nossa visão”.

Google Stadia data de lançamento

O serviço permitirá que os jogadores deixem suas pesadas GPUs e sistemas caros para trás. Pichai diz que o serviço pode ser usado em dispositivos com um navegador Chrome e uma conexão com a internet. Para o Google, isso significa que o Stadia será lançado em desktops, laptops, TVs, tablets e telefones. O serviço funcionará em todas as plataformas, portanto você não estará apenas competindo com outros usuários do Stadia.

Google Stadia Preços

O Google trabalhando em novos esforços de jogo não é exatamente uma surpresa. No ano passado, a empresa lançou um programa piloto com o Project Stream, permitindo que os jogadores transmitissem a jogabilidade do Assassins Creed Odyssey em seu navegador de internet a 1080p em 60fps. No lançamento, a Stadia suportará 4K a 60fps, com som surround e HDR. Eles dizem que também estão trabalhando no suporte 8K 120fps no “futuro”. A estatística que estamos aguardando para ouvir é sobre a latência e que tipo de intervalo o serviço está atingindo antes do lançamento.

A empresa exibiu um Controle Stadia dedicado, embora você também possa usar seus controladores de terceiros ou teclado e mouse existentes. O lançamento do Google Stadia está previsto para o mês de outubro de 2019 os preços podem iniciar partindo de R$79,90 por mês.