Concurso DPU 2014 Edital Inscrição

Interessados com nível médio e superior devem otimizar os estudos para participar do concurso da Defensoria Pública da União (DPU), que está prestes a escolher a organizadora. De acordo com a Assessoria de Imprensa, o certame irá prover o cadastro de reserva das 61 unidades da DPU distribuídas pelo país, já que a partir de junho, quando termina a validade da seleção de 2010, o órgão ficará desprovido de pessoal para substituir servidores em caso de necessidade.

Concurso DPU 2014 Edital Inscrição

dpu-concurso-2014
Portanto, a expectativa é que o documento possa ser publicado no início do segundo semestre. Ainda de acordo com o setor, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do órgão está analisando as sete instituições interessadas em fazer o concurso, para definir a organizadora. Em 2010, o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) aplicou provas em todas as capitais. Apesar de não haver previsão para a abertura da seleção nem se haverá vagas imediatas em algumas unidades, como as do Rio de Janeiro, que atendem no Centro e em Niterói, São João de Meriti e Volta Redonda, sabe-se que a validade do certame será de dois anos, podendo dobrar. Nesse caso, no prazo de quatro anos, muitas oportunidades poderão surgir devido às vacâncias e aposentadorias.
Ganhos – Segundo a Defensoria Pública da União, serão contemplados os cargos de agente administrativo, que exige o ensino médio e proporciona ganhos de R$3.191,02; o de analista técnico administrativo, para graduados em qualquer área; e as funções de arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda), ambos com ganhos acima de R$4.620,82.
Edital Informações
Pessoal, ainda não temos informações oficiais sobre o Edital, mas seremos os primeiros a informar assim que o edital estiver pronto, publicaremos o link para baixar aqui.