Calendário do PIS 2017/2018: Pasep – Pagamento Caixa e BB

Confira agora o calendário do pis 2017/2018 oficial e veja quais são as datas de pagamento do abono salarial 2016 caixa econômica e banco do brasil ( bb ) aqui no Blog 2017 Online.

Calendario do PIS 2016 2017
Calendário do PIS 2017/2018

Calendário PIS 2017/2018 – Pasep: Pagamento Caixa e BB

Como todos já sabem o governo federal começa a liberar os pagamentos do abono salarial do pis pasep entre agosto de um ano ao mês de junho do outro ano, então se você está agora em 2016 precisando receber o seu PIS é importante que você saiba a data do seu nascimento para poder saber em qual mês você irá receber o pagamento do pis pasep 2017 a 2018 na sua conta da caixa econômica federal ou se você tem direito ao pasep irá receber no mês definido pela tabela do pis 2017 através do Banco do Brasil ( BB ).

O que é PIS PASEP:

PIS PASEP é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), que são contribuições sociais, devida pelas empresas. O PIS PASEP é um número cadastrado no cartão de CNPJ, ou no documento de cadastro do trabalhador. O PIS PASEP tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas. O PIS PASEP é também uma espécie de segurança do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O PIS/PASEP é também um programa de complementação de renda do governo, que existe desde a constituição de 1988. O rendimento do PIS pode ser sacado todos os anos, mas apenas em casos específicos, como aposentadoria, morte ou doenças graves, casamento não é um motivo suficiente. O PIS PASEP foi criado com a função de integrar a vida do empregado, como o desenvolvimento da empresa, além de possibilitar uma melhor distribuição da renda em todo o país.

Quem tem direito ao PIS/Pasep:

O Abono Salarial equivale a um salário mínimo e o pagamento é efetuado conforme calendário anual estabelecido pelo CODEFAT.

Para ter direito, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

PIS 2017 ainda não recebi o que eu Faço?

Se você ainda não recebeu o pagamento do PIS 2017 recomendo assistir o vídeo abaixo para saber exatamente o que aconteceu com seu PIS:


A presidente Dilma Rousseff tão querida e amada por todos resolveu atrasar o pagamento do abono salarial 2015 a milhões de trabalhadores no Brasil inteiro, sendo assim quem não recebeu seu pagamento em 2015, vai receber atrasado em 2016 conforme explicamos abaixo:

Governo Atrasa Pagamento do PIS Pasep 2015 – Saiba Porquê

Com a atual crise econômica brasileira o governo Dilma resolveu fazer uma série de ajustes fiscais e isso também afetou o pagamento do pis a 19 bilhões de brasileiros, dentre as regras que foram mudadas o pis agora só será pago para o trabalhador que confirmar em carteira ter trabalhado pelo menos 12 meses no ano anterior, ou seja, em 2016 só terá direito ao pis pasep quem trabalhou 12 meses consecutivos sem pausa em 2015.

NOVAS REGRAS DO PIS 2017 COMO VOU RECEBER?

Com as novas regras do pis em 2017 só receberá o pagamento integral do abono salarial quem estiver trabalhado de carteira assinada 12 meses direto no ano anterior, sendo assim se você trabalhar apenas 6 meses seu pagamento será cortado pela metade e você não receberá o valor integral do pis pasep no ano seguinte.

Na tabela abaixo você confere como ficará a divisão dos pagamentos do pis conforme os meses trabalhados em carteira assinada pelos empregadores:

Novas Regras do PIS 2016 Pagamento

TABELA DO PIS 2017/2018 COM AS NOVAS REGRAS

tabela-do-pis-2015-a-2016

CALENDÁRIO PIS 2017/2018 TABELA ATUAL

Agora que você já sabe que vai receber o pagamento do pis com atraso é importante ficar atento a tebela do pis 2016 a 2017 para saber quando irá receber o abono salarial 2016 após o pagamento com atraso por parte do governo.  No entanto a tabela do pis atual ainda é a do ano passado, assim que o governo liberar a nova tabela de pagamentos do pis 2017/2018 colocaremos aqui no site para você conferir as datas de pagamento oficiais divulgadas pelo governo federal.

No mais pedimos que continue visitando nosso blog para que você possa acompanhar as últimas notícias do pis pasep 2017 a 2018, pedimos também que compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter e Google PLUS.

E pra você que ainda pensa em “Votar no LULA” em 2018, então assista este vídeo e não cometa o mesmo erro pela “Terceira Vez” pelo amor de Deus.


E você aí pensando que a Dilma não ia mexer no PIS Pasep se ferrou de novo. Vamos relembrar mais alguams mentirinhas da Dilma aqui neste vídeo: