Saiu o Calendário Bolsa Família 2021 – Data dos Pagamentos

Você que recebe o bolsa família fique atento ao calendário de pagamentos do benefícios liberados pelo governo Bolsonaro em 2021. A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania divulgou, nesta segunda-feira (11), o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para 2021.

O benefício do programa será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção só ocorre em dezembro, quando o pagamento tem como limite o dia 23, em função das festas de fim de ano.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número ‘1’, em janeiro, por exemplo, os pagamentos se iniciam no dia 18.

Calendário Bolsa Família 2021

O que é o bolsa família?

Ele é um programa do Governo Federal que faz parte da agenda de assistência social, e ocorre mediante repasse de recursos. Ele é responsável por tirar milhões de brasileiros da linha de pobreza.

Sua forma de funcionamento é via depósito, quantia na conta das famílias cadastradas no programa. Em famílias que possuem a figura paterna e materna, o benefício sempre é depositado em nome da mulher.
Esse repasse é feito pela Caixa Econômica Federal. Os favorecidos adquirem uma conta no banco governamental na qual será depositado o valor do benefício.

Hoje em dia, a Caixa oferece uma nova forma de recebimento do valor. A poupança Caixa Fácil é uma conta da agência que os beneficiários podem ter acesso para receber o privilégio.00

Essa ferramenta possui um cartão magnético que pode ser usado para compras e saques. A conta pode ser usada para outros propósitos, e possui um valor de movimentação máximo de R$ 3.000,00 mensal.

Como se cadastrar para receber os benefícios?

O cadastro no programa requer que o cidadão esteja cadastrado também no Cad Único (cadastro único para programas sociais do governo federal).

Para fazer o processo, é necessário comparecer ao órgão responsável da sua cidade. Geralmente, os órgãos que tomam essa responsabilidade é o CRAS (centro de referência de assistência social) e o CREAS (centro de referência especializada em assistência social).

É preciso apresentar os seguintes documentos:

  •  CNH ou RG e título de eleitor do responsável familiar
  •  Documento de identificação oficial de todos os membros da família.

O cadastro é feito coletando diversas informações sobre a situação familiar. Para receber o benefício a família deve cumprir pré-requisitos nas áreas da saúde e educação dos membros da família.

Além disso, existem os demais requisitos:

  •  Se houver gestantes na família, o comparecimento às consultas de pré-natal, conforme calendário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS);
  •  Participação em atividades educativas ofertadas pelo MS sobre aleitamento materno e alimentação saudável, no caso de inclusão de nutrizes (mães que amamentam).
  •  Manter atualizado o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos com todas as vacinas.
  •  Acompanhamento de saúde das mulheres que possuem 14 a 44 anos de idade.
  •  Frequência das crianças e adolescentes mínima de 85% na escola, para alunos de 6 a 15 anos, e de 75%, para alunos de 16 e 17 anos​

Realizar o cadastro no Cad Único não significa que você receberá automaticamente o benefício. O Ministério do Desenvolvimento Social analisa os dados dos indicados e caso sua família se enquadre no perfil de renda, você receberá o cartão na sua casa que deverá ser ativado em qualquer agência Caixa.

Baixar Calendário Bolsa Família 2021

Você pode baixar o calendário bolsa família para o seu computador agora mesmo clicando no botão abaixo, clique em “baixar calendário bolsa família”. E aguarde alguns segundos você baixará o PDF com o calendário do bolsa família do ano de 2021.

 

BOTÃO AQUI

Calendário Bolsa Família 2021

Termos: 

  • Bolsa Família 2021 calendário
  • pagamento bolsa família 2021
  • calendário bolsa família 2021
  • data do pagamento bolsa família

VALOR DO BOLSA FAMÍLIA 2021

Loading...
Play Button Play Button