Isis Valverde postou imagem e culpa feminismo pelo caso Rhuan

A atriz Isis Valverde critica feminismo em seu instagram ao saber do epsódio do caso Rhuan. A atriz da Globo Isis Valverde postou no Stories do seu Instagram uma imagem polêmica, onde traz o símbolo do feminismo estrangulando o menino Rhuan. Antes desse stories ela compartilhou uma matéria relatando o caso e também publicou em seu perfil um texto lamentando a morte do menino. A atriz apagou a postagem após 30 minutos de ter publicado.

ISIS VALVERDE DETONA FEMINISMO

O Feminismo é um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos iguais das mulheres e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses. De acordo com Maggie Humm e Rebecca Walker, a história do feminismo pode ser dividida em três “ondas”. A primeira teria ocorrido no século XIX e início do século XX, a segunda nas décadas de 1960 e 1970 e a terceira na década de 1990 até a atualidade. A teoria feminista surgiu destes movimentos femininos e se manifesta em diversas disciplinas como a geografia feminista, a história feminista e a crítica literária feminista.

O Caso Rhuan

O menino Rhuan Maicon da Silva Castro, 9, foi decapitado ainda vivo, apontou laudo divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Além do golpe inicial, no peito, a criança ainda tomou mais 11 facadas nas costas.

O garoto foi morto e esquartejado pela própria mãe em 31 de maio, em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. Rosana Auri da Silva Cândido, 27, e sua companheira Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, 28, confessaram ter cometido o crime.

A investigação policial foi encerrada e, segundo o delegado Guilherme Melo, do 26º DP, o inquérito pede a condenação, além do homicídio qualificado, por tortura, ocultação de cadáver, fraude processual – ter lavado a cena do crime, no caso – e lesão corporal gravíssima.

HISTÓRIA DO FEMINISMO

Loading...
Play Button Play Button