Seguros Auto: Dicas para deixar o seguro do seu carro mais barato

Encontrar um seguro carro barato hoje em dia é a mesma coisa que procurar agulha no palheiro, só para se ter idéia a cotação para seguros de carros está cada dia mais complexa e cheia de burocracia e ao mesmo tempo os preços estão cada vez mais exorbitantes de acordo com modelo, ano e marca do veículo.

Existem carros da volkswagen por exemplo que o seguro ultrapassa o valor de R$1900,00 reais, um absurdo se levar-mos em conta que um carro “popular” não deveria ter um seguro assim tão caro.

Seguro carro barato
Seguro carro barato

O problema maior nisso tudo são os “fatores” gerados na hora de fazer o cálculo ou cotação par avaliar o custo do seguro e da franquia. Existem diversas variáveis que precificam o valor final de um seguro auto. Essas variáveis são modelo do carro, marca do veículo, preço, peças de reposição, incidência de roubos, e o perfil do cliente.

No artigo de hoje vamos dar algumas dicas para deixar o seguro do seu carro mais barato

Dispositivos de localização – Instalar rastreadores ou alarmes pode ajudar a abater alguns reais do preço de um seguro. Em algumas corretoras, a instalação de um sistema de rastreamento é condição obrigatória para contratar um seguro. Em outras, rende desconto.


Garagem – O desconto para o segurado pode variar entre 5% e 10%, de acordo com o período que o carro passa dentro de uma vaga segura.
Idade e sexo – As seguradoras entendem que um motorista de 18 anos, recém-habilitado, pode representar um risco muito maior que um motorista adulto, com mais tempo de carteira. Isso não tem nada a ver com preconceito. Todas as seguradoras possuem estatísticas sobre os perfis dos motoristas que mais se envolvem em acidentes, e os jovens sempre aparecem no topo da lista. Outra curiosidade é em relação ao sexo. As mulheres pagam muito menos que homens. “Estatisticamente, a gravidade das colisões provocadas por mulheres é muito menor do que as provocadas por homens”, explica Furck.
Histórico – Um segurado que não usa sua franquia pode ver esse histórico revertido em bônus.
Serviços extras – A cobertura mínima de um seguro de automóvel deve incluir proteção contra incêndio, colisão e roubo. Outras coberturas, como a extensão a terceiros, também são recomendadas. Mas há uma série de outros serviços que os segurados devem ponderar antes de incluir na apólice.
Cidade e bairro – Cidades com os maiores índices de roubo tendem a ter o preço do seguro mais alto. Dentro de uma mesma cidade, essa diferença também existe. Além dos preços variarem entre bairros, podem mudar até entre ruas de uma mesma região. “Locais próximos a estradas tendem a ser mais caros, pois têm rota de fuga facilitada em caso de roubo de um veículo”, diz Furck.
Especialidade da seguradora – Algumas seguradoras entendem mais de carros importados. Outras, de veículos de carga. Conhecer mais ou menos um segmento pode fazer diferença na hora de fechar uma apólice.
Profissão – Os cargos que demandam que os profissionais fiquem a maior parte do tempo em um escritório podem refletir preços mais baixos. Alguém que utilize o carro para visitar clientes, por exemplo, passa mais tempo exposto aos riscos do trânsito e vê aumento no preço do seguro. De forma geral, quem roda mais paga mais.
Fonte: Exame
Termos:
  • Seguro carro barato
  • como achar seguro barato
  • seguro auto barato
  • seguro auto mais barato
  • deixar seguro do carro barato
  • carro com seguro barato

Comentários