CONSULTAR CNIS BB E CAIXA ECONÔMICA

Você que possui benefícios a receber do INSS saiba que agora é possível consultar Cnis pelo Banco do Brasil ou Pela Caixa Econômica Federal.

Através do EXTRATO DE VÍNCULOS E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS, você tem acesso ao CNIS.

CONSULTAR CNIS BB E CAIXA ECONÔMICA

O acesso a este extrato pode ser feito pelo site do INSS, mas é necessário o segurado cadastrar a senha no INSS, mas também pode ser acessado por correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica.

O correntista do Banco do Brasil pode consultar o extrato de Informações Previdenciárias nos terminais de auto-atendimento ou pelo Portal do BB (clique em Conveniência e Serviços – em seguida Extratos > Outros Extratos >Extrato da Previdência Social).

Já o correntista da Caixa Econômica Federal, cadastrado no internet Banking, também pode consultar os seus recolhimentos e salários de contribuições pelo Portal da Caixa (clique em “Acesse Sua Conta“, em seguida acesse o Internet Banking CAIXA e vá Serviços ao Cidadão > Extrato Previdenciário).
O Extrato de Contribuição Previdenciária também poderá ser obtido da seguinte maneira:
  • nas Agências da Previdência Social; ou
  • por esse canal de atendimento (esse serviço é de acesso restrito e exige cadastramento prévio de senha).
Conheça o modelo de Extrato Previdenciário que sai impresso nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil e Caixa.
CNIS Saiba mais:
A Dataprev gerencia o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)[4], que desde 2009 é utilizado como prova para a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição e idade e também o salário-maternidade. No CNIS encontra-se armazenadas 216 milhões de informações cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, que somadas as informações de dados sobre vínculos, remunerações e contribuições, totalizam mais 14 bilhões de dados.

A Dataprev, desde o final de 2007, vem implantando novos equipamentos como parte do seu Plano de Modernização Tecnológica. Essa nova infraestrutura, permitiu a expansão dos sistemas do INSS, a implantação dos novos sistemas Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), bem como sustenta as aplicações migradas dos mainframes e os demais sistemas desenvolvidos em plataforma baixa.

Sua capacidade de armazenamento em disco hoje é superior a 1.4 Petabytes e possui mais de 40 milhões de TPC. Também mantém 58 mil caixas de e-mail e exatos 49.414 equipamentos conectados à rede.

No dia 31 de março de 2010 firmou contrato com a Unisys para a compra de dois mainframes licenciamento perpétuo dos softwares para a família dos mainframes


Serviços Dataprev Online

  • Inteligência de Negócio – A Dataprev oferece um conjunto de serviços especializados na produção de informações estratégicas, capazes de gerar valor para o negócio do cliente. São soluções de visualização de dados, mineração, análises estatísticas, qualificação e validação de bases, entre outras tecnologias que permitem integrar ou cruzar dados de fontes diferentes para torná-los mais confiáveis e para apoiar a tomada de decisão.
  • Operação e Suporte – As aplicações e os sistemas do cliente são mantidos nos data centers da Dataprev, com monitoramento e sustentação integral, e toda a infraestrutura tecnológica necessária ao ambiente – servidores, sistemas de armazenamento de dados, dispositivos de rede, dispositivos de segurança, entre outros. Maior segurança e alta disponibilidade das aplicações.
  • Desenvolvimento – As equipes de engenharia de software atuam em conjunto com analistas de negócio para criar sistemas ou desenvolver novas funcionalidades, de acordo com as necessidades dos clientes.
  • Hosting e Nuvem – Diferentes opções de capacidade computacional são oferecidas ao cliente, para hospedar seus dados e aplicações. O Hosting e a Nuvem da Dataprev asseguram a rápida disponibilidade de servidores e demais equipamentos, podendo ser contratados no conceito de Infraestrutura como Serviço (IaaS), desonerando o cliente do investimento em infraestruturas complexas.
  • Hospedagem de Portais

Blogs e Portais – A solução combina recursos de infraestrutura e de software para hosting e publicação de conteúdo dos clientes na internet em formato de blogs ou portais. Inclui ferramenta de gestão de conteúdo (CMS).

Plataforma de Educação a Distância – Disponibilização de infraestrutura e software para hospedar o serviço de Ensino a Distância (EaD) do cliente.

  • Consultoria – Profissionais especializados da Dataprev apoiam os clientes no diagnóstico e no desenho de soluções para demandas tecnológicas. Também atuam na implantação de novos sistemas ou processos. A consultoria inclui identificar melhores ferramentas e opções de software, apontar soluções para eventuais gargalos operacionais, avaliar potenciais benefícios e riscos da adoção de tecnologias, apoiar a estruturação de parcerias e de métodos de trabalho.
  • Dados Abertos – Para instituições que querem dar maior transparência às suas atividades e compartilhar informações relevantes com a sociedade, as equipes da Dataprev fazem a publicação dos dados selecionados na internet, integrados ao Portal Brasileiro de Dados Abertos. O portal de dados abertos do cliente é baseado no software CKAN (Comprehensive Knowledge Archive Network), e fica hospedado em infraestrutura customizada, disponível na Dataprev.
  • Correio Eletrônico – Ferramenta de colaboração e compartilhamento de informações de forma eletrônica, composta por módulos com as funcionalidades de uma solução completa para a comunicação corporativa do cliente. A solução é oferecida no modelo de computação em nuvem.
  • Solução de PPM – Plataforma de Project Portfolio Management (PPM) apoia o planejamento e a análise de portfólio de projetos, programas e processos. A solução contribui para dar visibilidade a ações estratégicas, ajustando a disponibilidade de recursos às iniciativas, e promovendo a entrega dos resultados planejados.


Netshoes - Cupom a Cada 200 reais Ganhe 100 reais na proxima compra