Novo Abono Salarial: Entenda como Funciona

Olá, se você chegou aqui tentando entender o funcionamento do abono salarial 2015 iremos ensinar a você como funciona o novo abono salarial e o que você deve fazer para estar enquadrado no recebimento do benefício pois agora as regras são outras beleza?

A presidente Dilma decidiu alterar as regras do seguro desemprego e mudou a forma como serão pagos o novo abono salarial já a partir deste ano. Confira abaixo todas as informações referentes as novas regras para o pagamento do abono salarial, do pis pasep e do seguro desemprego:

O governo decidiu alterar as regras para receber cinco benefícios trabalhistas e previdenciários para eliminar excessos, aumentar a transparência e corrigir distorções. Entenda abaixo as mudanças do abono salarial, do seguro-desemprego, do seguro-defeso, da pensão por morte e do auxílio-doença.

As alterações não vão afetar os valores de quem já recebe os benefícios. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, as mudanças não são retroativas. As novas regras já estão valendo e devem gerar redução de custos de, aproximadamente, R$ 18 bilhões por ano, a preços de 2015.

Novo Abono Salarial: Entenda como Funciona

A única medida anunciada que valerá para todos os beneficiados será o aumento da transparência dos programas. Os nomes dos beneficiados, a que auxílio eles têm direito, por qual motivo e quanto recebem são informações que, de acordo com Mercadante, estarão disponíveis publicamente na internet, da mesma forma que é hoje para quem recebe o Bolsa Família.

Novo Abono Salarial
Novo Abono Salarial

Governo vai aumentar rigor na concessão de benefícios ao trabalhador

Ao todo governo vai alterar as 5 normas de benefícios trabalhistas e previdenciários este ano. Foram publicadas no dia 30, no Diário Oficial da União, as medidas provisórias com ajustes nas despesas do abono salarial, do seguro-desemprego, do seguro-defeso, da pensão por morte e do auxílio-doença.

O objetivo das novas regras, informou o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, é eliminar excessos, aumentar a transparência e corrigir distorções, visando à sustentabilidade dos programas que utilizam os FAT (Fundos de Amparo ao Trabalhador) e da Previdência Social.

“Todas as mudanças respeitam integralmente todos os benefícios que já estão sendo pagos”, disse o ministro. “[Elas] não se aplicam aos atuais beneficiados, não é retroativo”.

As medidas foram anunciadas após encontro dos ministros da Previdência, do Trabalho, do Planejamento e do representante do Ministério da Fazenda com representantes de centrais sindicais, na tarde desta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto. Elas começam a valer a partir desta terça-feira, mas precisam ser aprovadas pelos deputados e senadores para virarem lei. Elas vão gerar redução de custos de aproximadamente R$ 18 bilhões por ano, a preços de 2015.

Diz pra Gente: Você concorda com as regras impostas pelo governo federal referentes ao novo abono salarial, pis pasep, seguro desemprego, seguro defeso e pensão por morte? Deixe seu comentário abaixo pois ele é muito importante para nós da redação. Se você tiver qualquer dúvida a respeito do novo abono salarial 2016 basta deixar seu comentário ou duvida no formulário abaixo e teremos o enorme prazer em respondê-lo.