Marcelo Freixo defendeu bandido morto por policial à paisana?

Nas redes sociais uma imagem de um suposto post de Marcelo Freixo no Twitter defendendo o bandido morto por policial a paisana viralizou esta semana logo após a notícia e o vídeo da PM Mãe que matou um jovem bandido que estava ameaçando várias famílias em frente a uma escola.

De acordo com a imagem Freixo estaria se solidarizando com o bandido morto então pela policial militar que estava a paisana no momento da tentativa de assalto.

“Ontem, ocorreu um atendado contra o maior direito fundamento do homem: a vida. Espero que a responsável seja punida. Por menos armas e mais postes. O PSOL se solidariza”.

Verdade ou Mentira?

A imagem se espalhou através das redes sociais no começo da terceira semana de maio de 2018 e ganhou milhares de compartilhamentos. Nela podemos ver uma reprodução de um twitt do deputado estadual Marcelo Freixo, onde ele teria dito – em nome do seu partido – que se solidariza com o assaltante(que, segundo ele, teria sido a vítima nesse caso). A publicação teria sido feita no dia 13 de maio de 2018, um dia após uma policial ter atirado e matado um ladrão que tentava assaltar pessoas em frente a uma escola em Suzano (SP).


Segundo o texto atribuído ao político, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) espera que a responsável pela morte do assaltante seja punida!

Será que isso é verdade ou mentira?

Mentira! Eu apesar de não ir com a cara de Marcelo Freixo e nem concordar com nenhuma de suas ideologias políticas, não posso deixar de ressaltar que esta imagem não passa de um fake news. Em seu twitter o político foi questionado por seguidores e negou radicalmente a postagem, alegando que se trata de um fake news envolvendo seu nome e o PSOL.

Marcelo Freixo Defende Bandido?

No dia 14 de maio de 2018, páginas que se especializam em criar e espalhar notícias falsas no Facebook – como a Movimento do Povo Brasileiro – publicaram essa suposta reprodução de uma postagem feita pelo político em sua conta no Twitter. De acordo com o site Efarsas esta publicação foi compartilhada mais de 20 mil vezes em poucas horas!

Procurado em seu perfil de Marcelo Freixo no Twitter por algum texto mencionando essa publicação nos dias após a morte do assaltante em Suzano e não foi encontrado nada. 



Netshoes - Cupom a Cada 200 reais Ganhe 100 reais na proxima compra

Leia também:

Comentários

Fazer uma pergunta: