MGTOW – O que é? Estilo de Vida MGTOW

MGTOW (Sigla do inglês para Men Going Their Own Way, em português Homens seguindo seu próprio caminho) é uma comunidade online de homens heteros que defende que os homens se separem da sociedade e particularmente evitem o casamento heterossexual e a coabitação.  O MGTOW “… prometeu ficar longe das mulheres, parar de namorar e não ter filhos”.

Os membros da comunidade MGTOW acreditam que os enredos tradicionais e românticos com mulheres são falhos, levando em conta uma análise de custo-benefício e de risco-benefício.[6] Os MGTOW podem ser descritos como os homens que acreditam que as leis favorecem as mulheres e a falta de incentivos para encontros românticos ou namorar que optam em focar no cuidar de si mesmos.[7] Alguns MGTOW expressam descontentamento porque veem as mulheres como hipergâmicas e manipuladoras.[8] O Business Insider, escreveu, “Um MGTOW completamente realizado é alguém que evita todos os relacionamentos com mulheres, a curto prazo, a longo prazo, romântico e de outra forma. Ele afasta a sociedade como um todo”.[9] Os MGTOW usam a palavra “Ginocentrismo” para descrever condições que favorecem as mulheres em detrimento dos homens — como a facilidade em acusar um homem de estupro ou exigir bens e pensão alimentícia após o fim de uma relação — e se opõem a tais circunstâncias.[10]

Loading...
Play Button Play Button

De acordo com La Repubblica, o conceito de homens herbívoros no Japão é um subconjunto da MGTOW.[11] Já outros veem os homens herbívoros como consequência das condições socioeconômicas japonesas e MGTOW como uma escolha ideológica.[12] MGTOW é descrito como um protesto contra as leis feministas no Ocidente, enquanto os homens herbívoros são uma resposta aos papéis de gênero tradicionais no Japão, como os chamados salaryman.

Estilo de Vida MGTOW

As feministas tanto criaram uma campanha para falar mal dos homens por décadas que os homens faz um bom tempo resolveram lutar. Mas como lutar contra as feministas que ocuparam espaços, doutrinaram diversas mulheres de todas as idades desde cedo por décadas?

Com força? De modo violento? Correndo o risco de perder a liberdade e a vida pois a palavra de uma mulher desvairada pode acabar com tudo?


Negativo. Embora a sociedade coloque os homens como ogros violentos ou imbecis babacas em novelas/ filmes e coloque a palavra da mulher acima da lei e qualquer suspeita, os homens se adaptaram e hoje lutam de modo bem diferente.

M.G.T.O.W sigla de Men Going Their Own Way (homens que seguem o seu próprio caminho traduzindo da língua inglesa) é o modo masculino moderno de lutar contra as feministas. Este movimento é muito forte na Europa, Estados Unidos e outros lugares aonde as mulheres tem uma simpatia emocional pelas feministas que vendem suas mentiras com conversas de igualdade. Se alguém acha aqui que tudo no exterior é lindo e sem problemas, aconselhamos a abrir os olhos sem deslumbramento e ir estudar um pouco. A esquerda no exterior tem a mesma agenda que a esquerda aqui no Brasil, viu?

A ideologia do M.G.T.O.W

No passado o homem enfrentava uma guerra para salvar a mulher e crianças. Salvar quem sabe o planeta. Trabalhava como escravo para dar o melhor para os filhos. Corria o risco de morrer mas mesmo assim, fazia o que pudia pois era reconhecido por isso. Sua mulher o respeitava. Seus filhos idem. Esta é uma grande parte dos velhinhos de hoje. Eles arriscaram, casaram e na maioria dos casos tinham o respeito da sociedade, mulher e filhos. Eram valorizados. Casamentos sempre tiveram problemas e alegrias. Mas naquele tempo por respeito e amor relacionamentos duravam anos.

Hoje os homens do M.G.T.O.W tem outro ponto de vista que embora seja taxado como radical por certas pessoas, tem uma grande dose de lógica. Os M.G.T.O.W acham que a sociedade como conhecemos com valores mais conservadores e respeitosos com os homens vai acabar (ou acabou). E hoje desistiram de lutar de construir a base da sociedade (base familiar) pois para o homem isso é arriscar muito pois a sociedade colocou a mulher acima da lei.


Comentários