Caso Facebook Luize Altenhofen exclui perfil da rede social
Depois de se envolver em uma polêmica que quase tirou o Facebook Brasil, a apresentadora Luize Altenhofen decidiu excluir o seu perfil da rede social na madrugada desta sexta-feira (4). “Eu quis deletar, vou esperar toda essa onda de polêmica passar, esperar acalmar os ânimos”, disse a modelo para a coluna Retratos da Vida. Em janeiro deste ano, Luize relatou em sua página na rede que o seu cão, da raça pit bull, foi agredido com uma barra de ferro por um vizinho.
Um dos cães da artista teria invadido o jardim do cirurgião dentista Eudes Gondim Júnior, no Butantã, bairro da capital paulista. Segundo o advogado Paulo Roberto Esteves, que defende Gondim, o cão teria ameaçado os filhos pequenos de seu cliente, que se defendeu com uma barra metálica, batendo no animal, que não morreu. Luize Altenhofen teria se vingado de Gondim, de acordo com Esteves, batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook.
“Quando ela repercutiu a notícia no Facebook isso se espalhou rapidamente, e várias outras pessoas, inclusive artistas, foram dando opiniões agressivas. Na ação indenizatória por danos morais, pedimos que o juiz concedesse a tutela para retirar essas expressões ofensivas da internet. Havia até uma foto dele com uma faixa escrito assassino. O endereço dele também foi divulgado na rede social”, diz o advogado. (Ibahia)