ASSISTA AGORA RJ TV AO VIVO – 08/04/2019 Temporal Alaga Rio

Loading...
Play Button Play Button

RJ TV AO VIVO – 08/04/2019

imagens ao vivo do alagamento  na cidade do Rio de Janeiro, o temporal que caiu hoje no fim da tarde e pegou todos os cariocas de surpresa.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Um forte temporal alagou ruas, derrubou árvores e destruiu carros em vários bairros do Rio, nesta segunda-feira (8). A cidade entrou em estágio de atenção às 18h35. Às 20h55, passou para o estágio de crise — o mais grave de três níveis de risco, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas fortes com trovoadas até às 10h de terça-feira (9). A Prefeitura recomenda que a população somente se desloque “em caso de extrema necessidade”. Em entrevista à TV Globo, o prefeito Marcelo Crivella disse que o temporal desta segunda-feira não deixou vítimas. Segundo ele, a chuva foi “atípica” e a Zona Sul foi a região mais atingida.


O prefeito disse que órgãos da prefeitura vão atuar durante toda a madrugada liberar as regiões com maiores problemas. Crivella pediu que a população evite ir até a Zona Sul nesta terça. Ele também disse que a Avenida Niemeyer deve seguir interditada.

“A gente teve uma chuva forte de 152mm nas últimas 4h na Rocinha e 162mm em Copacabana. Essa é uma chuva completamente atípica. A gente sempre tem previsão de chuva forte, mas não assim com esse dobro de intensidade que é a média do mês de abril inteiro”.

Em quatro horas, choveu mais no Rio do que nos dias 6 e 7 de fevereiro, quando seis pessoas morreram em consequência do temporal. Trinta e nove sirenes foram acionadas em pelo menos 20 comunidades. Não há informação sobre feridos. A Defesa Civil informou em entrevista à GloboNews que foram feitas mais de 1.700 ocorrências. Com informações do G1.


Comentários