Skip to main content

OS 10 melhores Lugares para Se morar em 2017

Uma publicação da revista econmist listou estes dias os 10 melhores lugares para se morar em 2017. Se você está cansado de morar no Brasil e quer viver novos ares então este post foi feito especialmente pra você.

Prepare a carteira pra gastar um bom dinheiro se quiser ir para um destes lugares e seja feliz.

Organizado anualmente pela Economist Intelligence Unit, o estudo analisou 140 cidades ao redor do mundo e atribuiu a elas notas entre 1 (ruim de se viver) a 100 (considerada ideal) para definir quais possuem as melhores condições de vida.

Para isso, foram considerados 30 critérios de verificação que foram divididos em cinco categorias: educação, infraestrutura, estabilidade, meio ambiente e cultura.

OS 10 melhores Lugares para Se morar em 2017

De acordo com o relatório, as cidades mais bem situadas no ranking geralmente são menores e possuem uma densidade populacional relativamente baixa.

Confira abaixo a lista completa com as 10 melhores cidades do mundo para se viver:

1.  Melbourne, Austrália

(Kokkai Ng/iStock)

A segunda maior cidade da Austrália foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver pela sétima vez consecutiva, de acordo com o estudo da Economist Intelligence Unit. Conhecida por ser uma das melhores cidades do mundo para estudantes, Melbourne possui um estilo de vida único que vem atraindo muitas pessoas para a região. Dentre os atrativos da cidade, a arquitetura high tech e as belíssimas praias estão em destaque.

No estudo, a cidade obteve uma pontuação geral de 97,5 e notas 100 para educação, saúde e infraestrutura.

2.  Viena, Áustria

(arssecreta/iStock)

Conhecida internacionalmente como a cidade das músicas e dos compositores, Viena é a cidade mais populosa da Áustria com mais de 1,6 milhão de habitantes. Localizada a nordeste da Áustria, a região chama a atenção pela grande quantidade de edifícios e palácios históricos e pelo baixo índice de criminalidade.

De acordo com o estudo, Viena ficou em segundo na lista de melhores cidades do mundo para morar, atingindo uma pontuação total de 97,4.

3. Vancouver, Canadá

(mfron/iStock)

Eleita como “a melhor cidade para caminhar” em 2010 pela revista Up! Magazine, Vancouver ganhou a terceira posição no ranking da The Economist. Conhecida por seus programas inovadores na área da sustentabilidade ambiental, a cidade já foi reconhecida como umas das mais limpas do mundo. Além da questão da limpeza, existem ações consistentes para o combate à violência e o tráfico de drogas.

A pontuação total dada para a cidade foi de 97,3. Já em em relação à saúde, Vancouver recebeu pontuação máxima.

4. Toronto, Canadá

(rabbit75_ist/iStock)

A quarta maior cidade da América do Norte é moderna, organizada e muito receptiva à outras culturas do mundo. Toronto abriga cerca de 2,8 milhões de pessoas e é hoje o maior polo industrial do Canadá. Também conta com mais de mil festivais culturais todos os anos e 125 museus, com destaques para o Royal Ontario Museum e a Art Gallery of Ontario.

No ranking da EIU, ela ocupa a quarta posição com uma pontuação geral de 97,2.

5. Calgary, Canadá

(jewhyte/iStock)

Localizada na província de Alberta, a cidade de Calgary é considerada um dos principais centros financeiros e comerciais do país, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas. O centro da cidade possui diversos arranhas-céus e prédios ultra modernos (foto), com alguns chegando a mais de 200 metros de altura.

No ranking divulgado pelo The Economist, a cidade ficou na 5ª posição marcando 96,6 na pontuação geral.

6. Adelaide, Austrália

(Andrey Moisseyev/iStock)

Considerada uma das cidades mais seguras do país, a capital da Austrália do Sul é reconhecida pela sua vibrante atividade cultural, seu estilo de vida descontraído, suas paisagens deslumbrantes e praias incríveis com quase 30 km de extensão.

Dentre as outras 140 cidades analisadas no estudo, Adelaide ganhou a 6ª posição da lista das melhores cidades do mundo, atingindo uma pontuação geral de 96,6.

7. Perth, Austrália

(zetter/iStock)

Perth é a terceira cidade da Austrália a ocupar o ranking. Considerada uma das metrópoles mais isoladas do planeta, a cidade chama a atenção pelo clima que permanece quente durante quase todo o ano. Além disso, possui praias ótimas para o surf e uma vida noturna extremamente agitada.

No ranking da Economist Intelligence Unit (EIU), Perth ficou em 7º lugar atingindo uma pontuação geral de 95,9.

8. Auckland, Nova Zelândia

(stefaniedesign/iStock)

Conhecida como “Cidade das Velas” ( por conta da paixão dos neozelandeses pela navegação), Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e o principal centro financeiro e econômico do país. Aqui, quase tudo acontece ao ar livre: dos cafés com mesinhas nas calçadas à trilhas na floresta subtropical.

No ranking, ela ocupa a 8ª posição com uma pontuação geral de 95,7.

9. Helsinque, Finlândia

(scanrail/iStock)

A capital da Finlândia é uma cidade moderna mas que ainda conserva diversos edifícios antigos e museus importantes do século XVIII. Por ser uma região calma e extremamente fria no inverno, Helsinque não atrai tantos turistas. Mesmo assim, é um local perfeito para fazer passeios a pé principalmente em seus amplos espaços públicos e parques nacionais.

No ranking, Helsinque ganhou a 9ª posição com uma pontuação de 95,6. 

10. Hamburgo, Alemanha

(sborisov/iStock)

Considerada uma das cidades mais verdes de toda a Alemanha, Hamburgo ganhou a décima posição dentre as melhores cidades do mundo de acordo com o estudo do The Economist. Dentre os atrativos da região, os cafés, teatros e os museus de cera Panoptikum são os de maior destaque.

No ranking, a cidade obteve uma pontuação geral de 95 segundo o Global Liveability Report 2017.

Confira o levantamento completo aqui.