MATRÍCULA DIGITAL RJ 2020 – MATRICULA.RIO

A Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para a matrícula digital rj 2020 por meio do instituto Municipal Helena Antipoff ( IHA ) Para melhorar ainda mais a atenção aos alunos com deficiência desde 2012 a matrícula dessas crianças é realizada durante período exclusivo.

A primeira fase de matrícula para escolas da prefeitura do Rio será realizada pela internet, em qualquer local e hora, através do endereço MATRICULA.RIO

MATRÍCULA DIGITAL RJ 2020 – MATRICULA.RIO

Quem não procurar matrícula neste período só poderá tentar uma vaga em janeiro.

Fique atento aos próximos passos Selecione o nome das escolas em que você gostaria que seu flho (a) estudasse em 2020. Busque informações sobre os anos de escolaridade oferecidos pela Unidade Escolar, verificando se atende ao seu filho(a).

Os alunos acima de 17 anos deverão ser matriculado na Educação de Jovens e Adultos; Ao preencher o formulário, será preciso escolher de uma a 5 escolas;

No momento da matrícula, não esqueça seu endereço
de correspondência completo, inclusive número do cep;

Perfeito!
Com as informações acima definidas, já é possível fazer a matrícula.
Acesse o endereço MATRICULA.RIO

O responsável poderá optar para que seu filho seja atendido de diferentes maneiras: Em turmas comuns, em classes hospitalares, em classes
e escolas especiais, e por meio do atendimento itinerante domiciliar.

Ao finalizar a inscrição, o responsável deverá estar atento ao aviso que informará onde o aluno deverá comparecer para avaliação com a área especializada em Educação Especial da Prefeitura a qual dará o encaminhamento para a Unidade Escolar. O não comparecimento significa desistência da vaga.

Após a avaliação, de posse do memorando de apresentação, o responsável deverá comparecer à Unidade Escolar para confirmar a matrícula. O não
comparecimento também significará desistência de vaga.

QUANDO O ALUNO JÁ ESTUDA NA REDE MUNICIPAL

E deseja estudar na mesma escola em 2015 (renovação da matrícula): a renovação de matrícula é automática e estará garantida na mesma escola até o final do ano.E a escola não oferecer o ano em que seu filho vai estudar em 2015 (remanejamento): a própria escola chamará o responsável para escolher uma escola de sua preferência, para a qual seu filho será remanejado. Essa matrícula é garantida para 2015 e não haverá necessidade de solicitar vaga pela internet.

E deseja ir para uma outra escola municipal (transferência interna): solicite à diretora da escola atual em que ano o seu filho deverá ser matriculado em 2015 e qual o código dele no Sistema de Controle Acadêmico. Depois, siga as instruções para a realização da matrícula pela internet, que estão nas páginas 2 e 3.

O PEJA é estruturado em duas etapas e oferecido em dois turnos: diurno e noturno. Os alunos da Educação Especial matriculados no PEJA contam, ainda, com atendimento educacional especializado e facilitadores.