JOVEM APRENDIZ CIEE 2017 INSCRIÇÃO, VAGAS

Você estudante sem experiência que deseja uma oportunidade de trabalho e emprego em 2013, fique atento as oportunidades oferecidas pelo Jovem Aprendiz Ciee 2017 que abrirá diversas vagas de emprego para jovens sem experiência nas principais empresas privadas do Brasil.

JOVEM APRENDIZ CIEE 2017

Dicas e informações sobre como fazer suas inscrições para as vagas de jovem aprendiz da CIEE em 2017

Você que está em busca de uma experiência profissional e busca programas de capacitação, saiba que no CIEE você consegue. O Centro de Integração Escola e Empresa possui diversos programas visando a inclusão dos jovens estudantes no mercado de trabalho. O CIEE também dispõe de diversas parcerias com empresas renomadas e bem conhecidas no país, onde as mesmas por meio do CIEE abrem oportunidades de estágios e cursos, dessa forma, garantindo experiência e uma boa formação profissional para os estudantes interessados no jovem aprendiz ciee 2017.

Para quem não possui uma boa renda financeira saiba que tudo isso que o CIEE disponibiliza é totalmente gratuito e tudo pensando especialmente em você, isso mesmo, o CIEE procura mais atenção para jovens de baixa renda que estão cursos o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Saiba que o CIEE juntamente com a Fundação Roberto Marinho já inseriram diversos jovens ao mercado de trabalho em 2017 e em 2017 eles tem o mesmo objetivo. Para os interessados saibam que além de oportunidades de experiência a formação é essencial e atualmente o CIEE dispõe de cursos nas seguintes áreas: Auxiliar de Alimentação, Gestão Pública, Auxiliar de Produção, Logística, Ocupações Administrativas,  Comércio e Varejo, Práticas Bancárias, Telesserviços e Turismo dentre outras áreas.

Vagas e Inscrições Ciee Aprendiz 2017

Para participar do jovem aprendiz CIEE, basta enviar o currículo para o site oficia lhttp://www.ciee.org.br/portal/index.asp, de maneira rápida e fácil. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, com vagas para trabalhar de 04 a 06 horas por dia, até 4 dias uteis, mas a carga horária pode ser definida de acordo com o horário de estudo do jovem.

As inscrições para o Jovem Aprendiz 2017 ciee ainda estão bem longe de serem iniciadas e estão previstas para maio de 2017. Mais é bastante recomendável que você realize o seu cadastro no site oficial CIEE e assim poder receber também outras oportunidades.

Buscando contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade, surgiu o Aprendiz Legal. Um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O Centro de Integração Empresa-Escola e a Fundação Roberto Marinho estão juntos nessa ação oferecendo à empresa a oportunidade de formar um profissional alinhado com o mundo do trabalho.

A Lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional jovem aprendiz ciee 2017 (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Oportunidade de Renovação

Na experiência do Aprendiz Legal o jovem assume o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira, de colaborador da empresa que o recebe, sua energia, sua criatividade, sua ousadia e sua tendência à contestação são canalizadas para renovar idéias, estruturas e processos.

Por acreditarmos que o jovem deve ser protagonista, visto como responsável, capaz e decisivo, o método utilizado para a formação do aprendiz estimula a autonomia e a pró-atividade. Sua inserção social através do trabalho e da geração de renda está centrada no desenvolvimento de cidadãos social e economicamente bem-sucedidos, que façam a ponte entre a infância e a vida adulta conquistando auto-estima e responsabilidade.

Metodologia

Com o foco no desenvolvimento social e humano, o Aprendiz Legal busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade. Essa proposta também prevê a inclusão de pessoas com deficiência, disponibilizando o material impresso em audiolivros e vídeos com inserção de LIBRAS.

A proposta pedagógica propõe o desenvolvimento competências e habilidades para o trabalho jovem aprendiz ciee 2017, com um material de formação que traz atividades desafiadoras, pautadas nos contextos do mundo do trabalho e das culturas juvenis, que dão significado aos conceitos específicos de cada curso. A abordagem interdisciplinar desses conceitos permite flexibilidade na organização do curso pelos educadores.

Na empresa, o aprendiz aplica os conhecimentos adquiridos na formação teórica e desenvolve seu aprendizado com a prática, a orientação do seu educador corporativo e a contribuição dos colegas de trabalho.

Cursos disponíveis:

 

Clique aqui e conheça os programas de Aprendizagem do CIEE validados pelo MTE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *