CURSOS GRATUITOS SENAI 2018 AM, BA, RJ, SP, ES, CE, PE

Quem procura por cursos técnicos gratuitos do Senai 2018 nas cidades de São Paulo, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e Pernambuco temos uma boa notícias, estão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos do Senai em 2018.

Criado em 22 de janeiro de 1942, pelo decreto-lei 4.048 do então presidente Getúlio Vargas, o SENAI surgiu para atender a uma necessidade premente: a formação de mão-de-obra para a incipiente indústria de base. Já na ocasião, estava claro que sem educação profissional não haveria desenvolvimento industrial para o País.

Euvaldo Lodi, na época presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Roberto Simonsen, à frente da Federação das Indústrias de São Paulo, inspiraram-se na experiência bem-sucedida do Centro Ferroviário de Ensino e Seleção Profissional e idealizaram uma solução análoga para o parque industrial brasileiro.

 

Dessa maneira, o empresariado assumiu não apenas os encargos, como queria o Governo, mas também a responsabilidade pela organização e direção de um organismo próprio, subordinado à CNI e às Federações das Indústrias nos estados.

Ao fim da década de 1950, quando o presidente Juscelino Kubitschek acelerou o processo de industrialização, o SENAI já estava presente em quase todo o território nacional e começava a buscar, no exterior, a formação para seus técnicos. Logo, tornou-se referência de inovação e qualidade na área de formação profissional, servindo de modelo para a criação de instituições similares na Venezuela, Chile, Argentina e Peru.

Cursos Gratuitos do Senai 2018 – Os cursos gratuitos senai veio em boa hora para auxiliar aqueles que estão em busca de capacitação profissional para assim conquistar seu primeiro emprego concorrendo as vagas de estágio e emprego das empresas parceiras do senai.

Veja alguns cursos disponíveis no Senai em 2018. Cursos Edificações grátis Senai 2018 –

Cursos Mecatrônica grátis Senai 2018 –
Cursos Impressão Gráfica grátis Senai 2018 –
Cursos Metalúrgica grátis Senai 2018 –
Cursos Logística grátis Senai 2018
Cursos Telecomunicações grátis Senai 2018 –
Cursos Redes de Computadores grátis Senai 2018 –
Cursos Design de Móveis grátis Senai 2018 –
Cursos Eletroeletrônica grátis Senai 2018 –
Cursos Equipamentos biomédicos grátis Senai 2018 –
Cursos Calçados grátis Senai 2018 –
Cursos Química grátis Senai 2018 –
Cursos Vestuário grátis Senai 2018 –
Cursos Eletrônica grátis Senai 2018 –
Cursos Eletrotécnica grátis Senai 2018 –
Cursos Plásticos grátis Senai 2018

Confira os cursos mais procurados do SENAI

O curso técnico em Mecânica tem por objetivo habilitar os profissionais à planejar e controlar todos os processos de produção mecânica, planejar e executar manutenção mecânica e coordenar equipes de trabalho, seja na confecção de peças ou montagens de máquinas e participar de desenvolvimentos e projetos mecânicos.

O curso de Técnico em Eletrotécnica tem como objetivo proporcionar ao aluno a formação técnica, tornando-o capaz de atuar em empresas de serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, bem como em indústrias de máquinas, equipamentos e componentes elétricos, comércio destinado ao setor elétrico, ou como profissional liberal.

O curso de Técnico em Eletrônica tem o objetivo de habilitar o aluno como um profissional que irá trabalhar no desenvolvimento de projetos e instalações que atendam às necessidades do setor eletrônico. Executa serviços de instalação e manutenção em eletroeletrônica, telecomunicação e automação industrial.

O curso técnico têxtil tem por finalidade habilitar o profissional para trabalhar no planejamento e coordenação nos processos de fiação, tecelagem, malharia e beneficiamento têxtil e no desenvolvimento de novos produtos e processos de toda a indústria têxtil.

Inscrições SENAI 2017

Estágio pós-SENAI 2018

O SENAI colabora com as indústrias divulgando suas vagas de estágio aos alunos. As informações sobre as vagas são de total responsabilidade das empresas anunciantes. As informações postada no mural da escola, os alunos interessados devem entram em contato diretamente com a empresa contratante. O SENAI tem como obrigação  conceder os documento para provar a regularidade do aluno nas aulas e comprovar que o mesmo é aluno do SENAI. Ajustes de horário e valores no estágio são diretamente tratados entre o aluno e a empresa.

Muitas vezes o estagiário se efetiva como funcionário da empresa que o contratou como estagiário. Quando, assim, ele termina o curso técnico, após concluído o estágio já estará colocado no mercado de trabalho.

Cronograma de Cursos Gratuitos Senai 2018 Inscrições

Senai AM http://www.fieam.org.br/site/senai/

Senai SP: http://www.sp.senai.br/senaisp/

Senai MG: http://www5.fiemg.com.br/Default.aspx?alias=www5.fiemg.com.br/senai

Senai ES: http://www.es.senai.br/portal/index.php

Senai RJ: http://www.firjan.org.br/data/pages/4028808121335C1801213621072E640C.htm

Senai CE: http://www.senai-ce.org.br/

Senai PE: http://www.pe.senai.br/

Lembrando que alguns cursos são muito concorridos e por este motivo talvez já não haja muitas vagas disponíveis, por tanto seja rápido e inscreva-se para saber mais informações sobre os cursos gratuitos senai 2018 acesse agora mesmo o Portal do Senai.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.