SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRATUITO 2019/2020

000Supletivo a Distância Gratuito – Temos uma boa notícia para você que procura por supletivo EAD grátis. A novidade é que em 2019/2020 serão disponibilizadas muitas vagas em supletivos online a distância para mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Muitos brasileiros ainda não realizaram o sonho de terminar seus estudos devido a diversos fatores e problemas que ocasionaram este atraso na conclusão do ensino médio. E por causa disso são obrigados a recorrer a um supletivo a distância grátis, porém a coisa mais difícil hoje em dia é encontrar um supletivo online e a distância que seja gratuito, mas neste artigo vou tentar explicar mais ou menos onde você pode encontrar boas escolas que oferecem supletivos gratuitos 2019/2020.

SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRATUITO 2019/2020

Algumas escolas no Rio de Janeiro oferecem bons supletivos gratuitos, porém eles não são a distância é necessário confirmar presença e assistir as aulas de português, matemática, história, ciências, física, química e demais outras materias para poder continuar no supletivo, também é necessário realizar uma prova objetiva a cada trimestre para avaliação do desempenho do aluno naquele trimestre e assim a escola vai verificar seus conhecimentos em cada matéria e pontuar para a prova final no segundo trimestre.

Como funciona um Supletivo?

Ensino supletivo é uma modalidade educativa que tem como objetivo suprir ciclos não concluídos por um adolescente ou adulto durante a idade considerada adequada.

O professor paranaense Anísio Alves da Silva é considerado o pioneiro nesta modalidade de ensino, pois no início de década de 1960, no antigo miniginásio (atual Liceu Mário de Andrade, em Londrina), implantou um curso rápido e preparatório para o Exame de Madureza e a idéia foi ampliada para o ensino geral de pessoas que tinham desistido do ensino regular.

Com isso muitas pessoas ainda pesquisam na internet sobre a modalidade de ensino gratuito a distância, Neste caso é bem difícil concluir o ensino médio a distância na internet porque não existem escolas online que faça este tipo de serviço.

Hoje atualmente existe três Instituições sérias aonde você poderá terminar seus estudos, que são:

Instituto Universal Brasileiro

Instituto Monitor

Instituto Padre Reus

Observação Importante: Todas as Instituições citadas acima são privadas, sendo assim o Supletivo à Distância não é gratuito, você terá que pagar para concluir os estudos.

Veja como não cair em armadilhas de supletivos que oferecem diplomas válidos “supostamente reconhecidos pelo MEC” no artigo abaixo eu faço uma denúncia destes supletivos fajutos que não possui reconhecimento do MEC.

No Rio de Janeiro 1 ano de EJA equivale a duas séries, por exemplo vc termina o segundo e terceiro ano em apenas 1 ano. existem provas, testes e trabalhos como é o normal, porém cada série só possui o primeiro e o segundo bimestre. E passa de ano quem tem média 100 pois o total do bimestre é 200. Na minha opinião é uma ótima opção para quem está um pouco atrasado nos estudos, mas para quem não está não aconselho pois não dá tempo de dar todo o conteúdo de um ano em apenas seis meses, então muita coisa é resumida e até pulada/deixada de lado.


O EJA é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da educação (a LDB, ou lei nº 9394, de 20 de Dezembro de 1996). O EJA visa preparar jovens e adultos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que tem como objetivo avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. O participante se submete a uma prova e, alcançando o mínimo de pontos exigido, obtém a certificação de conclusão daquela etapa educacional. O exame é aplicado anualmente e a adesão das redes de ensino é opcional.
Todas as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos em idade apropriada. Para quem tem no mínimo 15 anos completos (na data de realização do exame) e não concluiu o ensino fundamental, o exame possibilita a certificação nesse nível de ensino. Já para os brasileiros residentes no exterior, o exame possibilita a certificação do ensino fundamental (15 anos completos na data do exame) e do ensino médio (18 anos completos na data do exame).
Para realizar o exame, você deve ser capaz de responder ítens referentes às competências e habilidades presentes na Matriz de Competências e Habilidades, disponível na página do Encceja. Para o ensino fundamental as áreas do conhecimento são: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, Matemática, Historia e Geografia e Ciências Naturais; já para o ensino médio as áreas de conhecimento são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

EJA BH 2019/2020 inscrições

Você também pode fazer sua inscrição no EJA BH para Supletivo Gratuito e assim terminar seus estudos link da inscrição no site abaixo:

 


Comentários