O que revender no mercado atual 2017 – Negócios Lucrativos

Todos os dias pessoas entram no Google pesquisando idéias do que revender no mercado atual e ganhar dinheiro montando um negócio lucrativo. Em meio a uma enxurrada de idéias que as pessoas postam na internet resolvi fazer um artigo falando da minha experiência com este mercado e o que você pode aproveitar caso esteja interessado em montar um negócio do zero em 2017 pra ganhar dinheiro.

Antes de mais nada é preciso ter em mente, que você pra começar algo lucrativo em 2017, vai precisar investir em ferramentas, conhecimento e principalmente conhecer e identificar quais são as principais necessidades do seu cliente e o que oferecer para ele em troca do seu dinheiro 😉

Negócios Lucrativos

O que revender no mercado atual 2017

Empresas como Submarino, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia, FastShop e muitas outras investem no seguimento de ecommerce para atrair novos clientes e fidelizar os antigos, fornecendo produtos e serviços que são do interesse destes clientes e assim formam uma base gigantesca de usuários que estão sempre dispostos a voltar nestas plataformas e gastarem dinheiro comprando diversos produtos, desde eletroeletrônicos até produtos para petshop, roupas, acessórios para celular, móveis, cadeiras, camping, etc.

O mercado de ecommerce está em expansão desde 2011 e de lá pra cá o lucro destas empresas já passaram da casa de bilhões de reais ao ano, não é atoa que as mesmas investem pesado em publicidade para manter a sua marca sempre presente na cabeça dos consumidores mais exigentes.

Desta forma vendendo produtos e serviços de qualidade a estes consumidores, elas mantém uma base fiel de clientes ano a ano trazendo lucro recorrente para corporação mantendo assim o crescimento constante.

Se você é novo nesta área e está afim de ingressar neste tipo de negócio, recomendo estudar fortemente o mercado, buscar parceiras de confiança e ter um bom dinheiro inicial para começar. Você pode montar uma loja virtual e escolher um seguimento para esta loja, e assim conquistar clientes que estão sempre em busca de novidades interessantes neste seguimento.

Um exemplo clássico de loja virtual que deu certo em apenas um seguimento é a NETSHOES, esta empresa começou vendendo produtos em Shoppings, lojas fisicas, mas logo mais tarde migrou completamente suas operações para o ecommerce, confira aqui um pouco da história da NetShoes:

História da NetSHOES: 

A primeira loja da Netshoes foi fundada pelos primos descendentes de armênios Marcio Kumruian e Hagop Chabab em fevereiro de 2000. A loja localizava-se na rua da Universidade Mackenzie em São Paulo. Nos anos seguintes, a Netshoes abriu filiais em academias e shopping centers em São Paulo. Em 2002, a companhia iniciou as operações de e-commerce, e em 2007 fechou suas 7 lojas físicas migrando seus negócios para lojas virtuais. Dois anos depois, em 2009 a Netshoes patrocinou o time de futebol Santo André no Campeonato Paulista de Futebol.


No mesmo ano, a companhia lançou um sistema de scanner 3D, que foi desenvolvido por engenheiros e atletas para fazer uma comparação 3D entre o modelo que o cliente está interessado e o calçado que está no seu pé. Através do sistema, o cliente também pode checar, por exemplo, qual seria a numeração adequada em relação ao modelo que já utiliza.

Dois anos depois, a Netshoes lançou o site mobile para que os clientes pudessem fazer compras através de tablets e smartphones. Ainda em 2011, a companhia tornou-se parceira oficial do torneio intercolegial 5×5 da NBA no Brasil, patrocinou os times Cruzeiro, Santos, a equipe feminina do Vôlei Futuro, e iniciou a administração das lojas virtuais da Puma e da National Basketball Association (NBA) no Brasil.

Foi uma das patrocinadoras oficiais do campeonato Novo Basquete Brasil (NBB) para as temporadas de 2011 e 2012.

A Netshoes apoiou o 2º Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer no Rio de Janeiro e promoveu a competição Circuito Netshoes Skate para Juventude em São Bernardo do Campo em 2012. Além de patrocinar a competição, a Netshoes convidou o skatista Sandro Soares, conhecido como Testinha para dar aulas de skate para as crianças.  No mesmo ano, fez parceria com a Nike para fazer a venda ao varejo e a distribuição dos produtos para os jogadores dos times de futebol Bahia, Coritiba e Santos.

A companhia recebeu os prêmio Reclame Aqui nas categorias Qualidade no Atendimento em 2012, Melhores Empresas para o Consumidor em 2013 e Melhor e-commerce de Artigos Esportivos, Moda e Confecção.

A NETSHOES é um bom exemplo de negócios lucrativos que dão certo usando apenas um seguimento, no caso a venda de tênis de marca em larga escala, possibilitou a empresa crescer exponencialmente e se tornar única no mercado de acessórios esportivos. Não é atoa que fechou parceria com a Nike para vender tênis ao varejo e a distribuição dos produtos para os jogadores dos times de futebol Bahia, Coritiba e Santos.

Porém engana-se quem pensa que o lucro da NetSHOES está em vender tênis, a empresa fechou no vermelho em 2014, por conta do auto custo com suas operações e centros de distruibuição, e por conta disso está começando a investir no mercado de MarketPlace para então sim ter lucros significativos no seguimento ecommerce.

Este é só um dos exemplos do que você pode revender no mercado atual 2017 e ganhar muito dinheiro se tornando um empreendedor de sucesso. 

Leia também:

Se você gostou do nosso artigo e possui alguma dúvida sobre o que revender para ganhar dinheiro na internet em 2017, deixe uma pergunta na nossa área de comentários, e teremos o prazer em lhe responder assim que possível. Desejamos sucesso e boas vendas em 2017.

 


Comentários