FAETEC Inscrições 2018: Fazer Inscrição nos Cursos Faetec

FAETEC Inscrições 2018 – A FAETEC (Fundação de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) é uma popular escola de ensino técnico que tem por finalidade oferecer cursos de alta qualidade aos cariocas, para conseguir manter essa qualidade a instituição investe pesado em profissionais especializado e numa infraestrutura de alta qualidade. Lembrando aos interessados que todos os cursos oferecidos pela instituição são totalmente gratuitos, porém ambos os candidatos precisam passar por um vestibular.

FAETEC Inscrições 2017
FAETEC Inscrições 2018

FAETEC Inscrições 2018

Em seu processo seletivo 2017 mais recente, foram oferecidas 90 mil oportunidades; mais de 900 vagas apenas no Centro Vocacional Tecnológico, em Valença, que mantém cursos de hidráulica, instalação predial, inglês e informática, entre outros. As vagas são destinadas à profissionalização de jovens, especialmente os moradores de comunidades carentes.

Em 2017, a Escola Técnica de Volta Redonda abriu 900 vagas de qualificação. Em Austin, Nova Iguaçu, o centro conta com 700 oportunidades de profissionalização nas áreas de moda, construção civil e informática. Em todo o Estado, a FAETEC disponibiliza também 22 mil oportunidades em cursos artístico-culturais e desportivos.

Lista de Cursos Disponíveis na Faetec em 2018:

  • Enfermagem e Patologia Clínica;
  • Hotelaria;
  • Cabeleireiro;
  • Moda;
  • Construção Civil;
  • Gestão Ambiental;
  • Tecnologia em Sistemas de Informação;
  • Design Gráfico;
  • Propaganda e Marketing;
  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Inglês;
  • Informática.

Cursos Grátis Faetec 2018

A FAETEC oferece também cursos de canto, orquestra, coral e bandas. Se você quiser participar, terá que concorrer por meio de sorteios bem como fazer uma prova teórica para testar suas habilidades com leitura de partituras e conhecimentos iniciais dos instrumentos musicais.


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para 416 vagas para o ensino superior em cinco unidades da rede. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha feito o Enem 2016 e não tenha tirado nota zero na Redação. O período para as inscrições termina às 23h59min do próximo domingo (29/01). Para mais informações, basta acessar: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/76-sisu/sisu-2017.

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) através do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. As unidades da Faetec que estão com vagas abertas são: Faeterj Petrópolis, Faeterj Rio, Faeterj Paracambi, Instituto Superior de Educação de Campos (Isepam) e Instituto Superior de Educação do Rio (Iserj). No ato da inscrição online, através do site http://sisu.mec.gov.br , é necessário informar o número de inscrição e senha usados no Enem 2017.

 Cursos e vagas

 As vagas nas unidades da Faetec estão distribuídas da seguinte maneira: curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, 92 vagas na Faeterj Petrópolis; curso de Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, 92 vagas na Faeterj Rio; curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, 56 vagas na Faeterj Paracambi; curso de Pedagogia, 56 vagas no Isepam; e curso de Pedagogia, 120 vagas no Iserj. O resultado desse processo será divulgado no dia 30 de janeiro. As vagas que não forem preenchidas na chamada única do Sisu serão ocupadas por candidatos de uma lista de espera.

As inscrições para fazer parte dessa lista de espera acontecerão entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. As matrículas estão programadas para serem feitas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Está com dúvidas sobre os cursos gratuitos faetec 2018? Use os comentários em baixo deste artigo e responderemos assim que possível.

INSCRIÇÕES AQUI

www.faetec.rj.gov.br