Absurdo: Mulher dá a luz a bebê na rua por falta de atendimento médico

Um absurdo aconteceu na cidade do México: Uma mulher deu a luz a um bebê em pleno jardim por que os médicos não quiseram atendê-la saiba o motivo deste absurdo.

Com dores de parto , Irma Lópes veio para o Centro de Jalapa Diaz de Saúde, em Oaxaca – México, acompanhada pelo marido. A clínica estava parcialmente parada, porém teria uma equipe de emergência. Então para os poucos que estavam trabalhando disse-lhes que estava prestes a dar à luz. A paciente relatou que estava a horas tendo contrações e estava completamente dilatada.

Mulher dá a luz a bebê na rua por falta de atendimento médico

mulher deu a luz a um bebê
mulher deu a luz a um bebê

Os médicos fizeram-lhe algumas perguntas, mas não a atenderam argumentando que a indígena não falava espanhol perfeitamente e que não a compreenderam e decidiram que não iriam atender a mulher.

Irma López Aurelio esperou mais de duas horas. Tentou obter o apoio de enfermeiros e pessoal administrativo, mas ninguém a internou, ou se quer deu-lhe atenção.

Após esperar e não ser atendida, Lopez foi para o jardim do centro de saúde, e lá, sem assistência, deu à luz a uma criança de 2 quilos 400 gramas, só então socorreram a mulher.

O secretário de saúde do estado de Oaxaca, México, Germán Tenorio, disse que a dificuldade de comunicação não justifica a negligência médica.

Fazer uma pergunta: